SP: Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar ex com 19 facadas

Chateaubriand Bandeira Diniz Filho foi julgado no Fórum Criminal da Barra Funda e condenado por feminicídio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final da noite dessa quarta (10), o economista Chateaubriand Bandeira Diniz Filho, de 51 anos, foi condenado a 30 anos de prisão, em regime fechado, por matar a facadas a companheira Mariana Marcondes, em setembro de 2016. O julgamento aconteceu no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi considerado culpado por feminicídio: motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pelo fato de a vítima ser uma mulher. As informações são do G1.

O economista matou a bancária com 19 facadas no dia 19 de setembro de 2016 no apartamento onde Mariana morava, no Belenzinho, Zona Leste, com os dois filhos que teve com Chateaubriand. Ela tinha 43 anos e acabou morta na frente das crianças, segundo a acusação. Depois de matar a ex, Chateaubriand foi com os filhos para o Rio de Janeiro. Câmeras de segurança gravaram esse momento da fuga.

Reprodução/TV Globo e Arquivo pessoal

Em sua decisão a juíza Marcela Raia de Sant'Anna, do 1º Tribunal do Júri, destacou que o réu praticou crime gravíssimo, "cometido com o emprego de 19 facadas, na presença dos filhos menores do casal, em contexto de violência doméstica e familiar".

Mariana já havia denunciado Chateaubriand à polícia por agressão e cárcere privado quando esteve casada com ele. O economista também fez um boletim de ocorrência contra a bancária. O então marido chegou a ser condenado pela Lei Maria da Penha, acusado de bater e ameaçar a mulher.

Em 2015, a Justiça deu a guarda dos filhos para Mariana, que já estava separada de Chateaubriand, que trabalhava como consultor financeiro, e determinou que o pai pagasse pensão. Mas, em 2016, desempregada, ela voltou a morar com o ex-marido. A última briga foi por causa de mensagens em um celular.

O crime

A discussão teria começado em um churrasco e, já no apartamento, Mariana teria corrido para o banheiro com uma faca. Chateaubriand teria forçado a entrada no banheiro, se cortado e sido mordido, momento em que pegou a faca, e desferiu golpes na bancária.

Segundo os peritos, antes de ser morta Mariana foi espancada pelo economista, pois havia muito sangue no apartamento. Atualmente, os filhos deles, um menino de 9 anos e uma menina de 12 anos, estão sob a guarda da família materna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES