SP: Justiça sentencia adolescentes a internação por morte de jogador

Vítima de 18 anos foi atacada em parque de Piedade (SP) por garota com quem mantinha relacionamento e namorado dela. Os dois foram apreendidos e estão na Fundação Casa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça determinou na sexta-feira (25) a internação, por período indeterminado, dos dois adolescentes de 15 e 17 anos pela morte do jogador de basquete Samuel Rodrigues de Carvalho, em Piedade (SP). A vítima foi atraída para a área no bairro do Poço por uma menina com quem ficava na tarde do dia 14 de setembro. A adolescente de 17 anos e o namorado dela, de 15 anos, foram levados à delegacia, onde confessaram o crime.

Segundo a sentença, consta nos laudos dos celulares que, por motivo de ciúme, os dois teriam planejado a emboscada no parque ecológico.

“Não podendo deixar de se observar que no aparelho havia fotografia inclusive de uma garrafa de álcool como a utilizada para atear fogo na vítima”, escreveu no documento a juíza Francisca Cristina Mullher de Abreu.

Em outro trecho, a sentença cita que a menina teria usado o nome de “Geovana” no WhatsApp para tentar dissimular os planos com o jovem e “despistar futura investigação do delito que estavam para cometer”.


Caso Samuel: Justiça sentencia casal de adolescentes a internação por morte de jogador

Ainda segundo a sentença, não há elementos nos autos que provem a possibilidade de terem agido em legítima defesa porque a vítima foi atraída por eles. Ao fim, o texto cita que o adolescente “demonstra carência e necessidade de atenção muito grande, traz uma sensação de abandono, se colocando muitas vezes como vítima”. Os dois adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa.

Laudo da morte

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o jogador teve 80% do corpo queimado e órgãos perfurados.  A perícia no corpo de Samuel afirmou que ele sofreu queimaduras de 2º e 3º grau, 12 ferimentos de faca na cabeça e 5 no corpo, além de vários outros ferimentos, como a perfuração do pulmão e do fígado.

O legista afirma no registro que o jovem foi "vítima de morte violenta em decorrência de agressão a faca". Mesmo internado na Unidade de Terapia Intensiva em Sorocaba (SP), o jogador sofreu um choque hemorrágico.

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos, morto em Piedade, sonhava em ser jogador de basquete profissional — Foto: TV TEM/Reprodução

Relembre o crime

O adolescente afirmou no primeiro depoimento que Samuel havia "ficado" com a garota, também apreendida, e a vítima pretendia ter um relacionamento com ela.

Os três teriam combinado de se encontrarem, ainda segundo o depoimento, para que a jovem terminasse com Samuel. Como a vítima jogava basquete e era alta, o adolescente contou que levou um litro de álcool e a faca para se defender em caso de briga.

Em seguida, o menino relata que teria visto Samuel tentando beijar a garota, que "ficou sem reação, foi para cima dele com uma faca e entraram em luta corporal". Na sequência, o esfaqueou na cabeça.

Sobre o álcool, o adolescente afirmou à polícia que jogou e acendeu o isqueiro para tentar afastar o jogador. Ainda de acordo com o registro, o jovem contou que faz tratamento contra depressão e que toma medicamentos.

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos, esfaqueado e queimado vivo em parque de Piedade, foi enterrado em Sorocaba — Foto: Carolina Abelin/TV TEM

Vida pessoal

Segundo a mãe da vítima, Andréa Carvalho de Campos, o filho trabalhava em uma indústria têxtil em Votorantim, mas a paixão dele era o esporte.

"Eu sinto uma revolta. Meu filho era trabalhador, ele estudou muito. Tem inglês, informática, todo mundo conhece ele aqui [em Piedade]. Ele era esportista, não fumava, não bebia, não mexia com coisa ruim. Ele não merecia", desabafou.

Em entrevista ao G1, o treinador Marco Paes contou que Samuel treinava e tinha o sonho de se profissionalizar no esporte. No entanto, ao ficar maior de idade diminuiu o número de treinos para intercalar com o trabalho em uma empresa para ter renda.

O corpo de Samuel foi velado na terça-feira (17), em Sorocaba (SP). O enterro foi 10h, no cemitério Santo Antônio.

Samuel e o treinador do time de Piedade — Foto: Reprodução/Facebook




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES