SP: Material explosivo fecha parte do setor de cargas em aeroporto

Encomenda suspeita foi identificada no galpão dos Correios

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um material explosivo causou o fechamento de parte do terminal de cargas do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, nesta quarta-feira (15). Segundo a GRU Airport, que administra o aeroporto, os terminais de passageiros não foram afetados.

Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, foi identificado cheiro de pólvora em uma encomenda suspeita no galpão dos Correios. A informação foi confirmada pela empresa. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública, o material explosivo estava dentro de um envelope, e não em uma caixa, como havia sido informado antes pela PF.

A perícia da segurança estadual encontrou um celular que estava ligado a um líquido não-identificado. Segundo a SSP, todos os objetos já foram destruídos.  A operação do GATE terminou por volta das 16h, e não registrou nenhum problema em relação ao material explosivo. 

Segundo a PF, os policiais do GATE visualizaram, com um aparelho de raio-x, "objetos suspeitos dentro da caixa, aparentemente eletrônicos, e uma massa sólida e outra líquida". Com base na descrição do GATE, o artefato apresentava um "cheiro forte de pólvora".

De acordo com o relato da Polícia Federal, a caixa foi explodida por voltas das 11h30. Após isso, "foi visualizado um líquido que exigiu a presença de outra equipe". Procurada, a PM disse que a ocorrência ainda estava andamento às 14h15. 

O galpão dos Correios permanece fechado e a liberação depende das autoridades competentes, segundo a assessoria da empresa. No galpão, trabalham 220 pessoas: 160 no turno da noite e 60, no da manhã. Não houve expediente nesta quarta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES