SP: Oito cães da raça pitbull são resgatados em situação de maus-tratos

Segundo a Polícia Civil, os dois adultos e seis filhotes estavam praticando canibalismo porque não tinham alimento e água. Responsável pelos animais foi identificado.

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (13), oito cães da raça pitbull em situação de maus-tratos e desnutrição foram resgatados de uma casa no Jardim Engenho, em Sertãozinho (SP). De acordo com a Polícia Civil, que atendeu o caso junto ao Canil Municipal por meio de uma denúncia anônima, os cachorros eram dois adultos e seis filhotes. Com informações do G1.

O responsável pelos cachorros foi identificado pela Polícia Civil, mas não foi localizado. Ele pode responder por crime de maus-tratos a animais e pegar de dois a cinco anos de prisão. No momento em que as equipes chegaram não havia ninguém na casa, mas diante da situação vulnerável dos cães, os policiais e veterinários do canil entraram na residência.

Pitbull desnutrido (Foto: reprodução)

No local, foi constatada a prática de canibalismo, isto é, cães adultos comendo a carne de filhotes devido à falta de alimentos e água.

Todos os animais resgatados estavam desnutridos e foram levados ao Canil Municipal de Sertãozinho, onde vão receber tratamento veterinário adequado e serão encaminhados à adoção quando estiverem em condições mais saudáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES