SP: paciente tem acesso online à lista de transplante

SP: paciente tem acesso online à lista de transplante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As centrais de transplante de ?rg?os de S?o Paulo passaram a utilizar um sistema online de atualiza??o de dados. Com isso, os pacientes podem ter acesso ? posi??o na lista de espera, data da inscri??o, grupo sangu?neo, equipe m?dica respons?vel e hospital em que realizar?o o transplante.

De acordo com a Secretaria Estadual de Sa?de, o sistema chamado Webtransplante reduziu em cerca de 80% o envio de documentos em papel no ?ltimo ano. O programa, desenvolvido pelo Hospital das Cl?nicas de Ribeir?o Preto e pelo Instituto de Pesquisas Tecnol?gicas (IPT), era utilizado em forma de teste h? cerca de um ano.

Diariamente s?o cerca de 300 acessos para inscri??o de novos pacientes e atualiza??o de exames, segundo a secretaria. Para ter acesso ao sistema cada profissional de sa?de possui login e senha, al?m de cart?o de seguran?a, podendo realizar a entrada de dados de qualquer local onde haja computador. Todos os acessos s?o registrados e monitorados pela Central de Transplantes, que tem total controle das informa?es.

Os pacientes que aguardam por um transplante no Estado tamb?m podem checar suas informa?es diretamente pelo site da Secretaria (www.saude.sp.gov.br).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES