Sport supera campo encharcado, bate Vila Nova e volta à Série A do Brasileirão: 1 a 0

O resultado na capital de Goiás, testemunhado por um grande público pernambucano, fez o Sport chegar aos 61 pontos

Bruno Mineiro brilhou e anotou o gol que assegurou o Sport na Série A em 2012 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sport é o último classificado à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, o clube pernambucano superou um péssimo tempo em Goiânia, derrotou o rebaixado Vila Nova, de maneira sofrida, pelo placar de 1 a 0 e garantiu a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo sob condições totalmente adversas do gramado, a equipe comandada por Mazola Junior conquistou o resultado positivo por conta do oportunismo de Bruno Mineiro, autor do único tento do jogo.

O resultado na capital de Goiás, testemunhado por um grande público pernambucano, fez o Sport chegar aos 61 pontos nesta última rodada do Brasileiro da Série B, número que assegura o retorno do clube rubro-negro após dois anos longe da elite do futebol verde-amarelo. Por outro lado, o Vila Nova encerra a melancólica participação na temporada com apenas 32 e rebaixado à terceira divisão, no 18º posto.

Apoiado por cerca de 5 mil torcedores em pleno Serra Dourada, o Sport apresentou-se de maneira irregular na primeira etapa. Empolgado pelo público que encarou uma forte chuva para prestigiar o confronto em Goiânia, o clube pernambucano abriu o placar logo aos 10min, mas viu o árbitro anular. Wellington Saci fez grande jogada pela esquerda e bateu cruzado. Entretanto, antes de a bola entrar, Willians, completamente impedido, tocou para as redes, anulando a jogada.

Alternando bons e maus momentos, o Sport fez a torcida sofrer no estádio goiano. Aos 21min, Marcelinho surpreendeu o goleiro adversário e cobrou falta direto para o gol. Luís Cetin, entretanto, conseguiu se recuperar e espalmar para escanteio. Mesmo permitindo espaços aos mandantes, os pernambucanos criavam as principais oportunidades, apesar do péssimo estado do gramado por conta da chuva.

Aos 35min, o Sport novamente teve uma grande oportunidade para abrir o marcador. Marcelinho Paraíba cobrou falta para dentro da área e nenhum jogador conseguiu alcançar a bola, que tomou a direção do travessão do goleiro goiano. Susto que registrou o sofrimento do público por conta da falta de sorte do time comandado por Mazola Junior.

Sem conseguir furar a defesa do já rebaixado Vila Nova, o Sport demonstrou nervosismo no retorno do intervalo. Logo aos 5min, Marcelinho, novamente na bola parada, cruzou na medida para Gabriel, dentro da pequena área, desperdiçar mais uma chance e angustiar os milhares de torcedores pernambucanos no Serra Dourada.

Todo o sentimento negativo e o nervosismo, não diminuído por conta da tempestade que atingiu o Serra Dourada, terminaram aos 27min. Marcelinho Paraíba, principal jogador do Sport na temporada e, especialmente, no jogo deste sábado, cruzou na medida para o oportunista Bruno Mineiro. O camisa 17 tocou de cabeça e contou com a enorme colaboração do goleiro adversário, que sofreu o gol entre as pernas.

O 12º tento anotado por Bruno no Campeonato Brasileiro da Série B transformou o ambiente no Serra Dourada. A torcida, triste e angustiada por ver o time falhar na última rodada, promoveu uma enorme festa antes mesmo de a partida terminar. O acesso premia o regular trabalho de Mazola Junior e antecipa o presente natalino para o torcedor do clube pernambucano.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 x 1 SPORT

Gols:

SPORT: Bruno Mineiro, aos 27min do 2º tempo

VILA NOVA: Luís Cetin; Túlio, Gabriel e Thiago Irineu; Victor Ferraz, Geovane, Romário (Antônio Carlos), Diego, Ricardinho (Felipe) e Paulo Régis (John Lennon); Leandro Cearense.

Técnico: Roberto Cavalo

SPORT: Magrão; Renato (Junior Viçosa); Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithely, Róbston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians (Misael) e Roberson (Bruno Mineiro).

Técnico: Mazola Junior

Cartões Amarelos

VILA NOVA: Paulo Régis, Thiago Irineu, Romário, Leandro Cearense e Antônio Carlos

SPORT: Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES