Spurs arrancam na frente em primeiro jogo da final contra o Miami Heat

Em reedição da última decisão, time do astro LeBron James tenta superar novamente o rival, que pode fazer de Tiago Splitter o 1º brasileiro campeão da liga americana

Um ano depois, Spurs e Heat voltam a se enfrentar nas finais da NBA | (Foto: Getty Images)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O San Antonio Spurs saiu na frente na decis?o da temporada 2013/2014 da NBA. Na noite desta quarta-feira, contando com o grande apoio da torcida (e com o forte calor na arena, em virtude da quebra do ar-condicionado, que gerou reclama?es dos advers?rios), O Spurs superou o Miami Heat por 110 a 95 e fez 1 a 0 na final de 7 partidas.

O triunfo serve para aumentar a confian?a na veterana equipe de Gregg Popovich, que pode dar um passo importante rumo ao t?tulo da liga americana de basquete j? no pr?ximo domingo.

Um fator peculiar marcou o primeiro duelo da final. O ar-condicionado do AT&T Center pifou, e o calor atingiu as duas equipes. O mais prejudicado foi LeBron James, que deixou o jogo no ?ltimo per?odo com uma les?o. Tornou-se constante a cena de algu?m do banco de reservas abanando os jogadores para amenizar a alta temperatura na arena.

Fora o fator externo, os arremessos do per?metro e a parcial de 31 a 9 no ?ltimo per?odo deram a vit?ria aos Spurs. Pela equipe da casa, Manu Ginobili terminou com a sua melhor atua??o na p?s-temporada: 16 pontos e 11 assist?ncias. Tim Duncan, com 21 pontos e 10 rebotes, tamb?m colaborou de forma decisiva.

J? o Miami Heat contou com ?timas atua?es de suas estrelas. LeBron James, que deixou o jogo no ?ltimo per?odo (machucado), fez 25 pontos. Dwayne Wade encerrou o duelo com 19, enquanto Chris Bosh com 18.

Enquanto o ar ainda funcionava, o San Antonio ditou o ritmo da partida. Inspirado, Manu Gin?bili anotou nove pontos no primeiro per?odo para colocar a equipe da casa na arena e incendiar o p?blico, ativo nesta noite. Apesar do ritmo intenso dos mandantes, o Heat seguia pr?ximo no placar.

Com arremessos do per?metro e um jogo trabalhado no ataque, os visitantes encostaram de vez no segundo per?odo, ap?s uma bola de tr?s de Chris Bosh que registrou as duas equipes com 36 pontos no marcador. O equil?brio, t?o esperado para uma decis?o entre estas duas franquias, se manteve at? o intervalo.

Depois do retorno dos intervalos, a falha no sistema de ar-condicionado do AT&Center come?ou a incomodar. Juan Howard, campe?o da NBA com o Miami Heat, tratou de tentar amenizar o ?caldeir?o" ao abanar os jogadores; contudo, n?o funcionou. Os visitantes sentiram demais e sofreram as consequ?ncias no ?ltimo per?odo.

Em um momento no qual o duelo permanecia equilibrado, LeBron James parou no ataque com suspeita de uma les?o muscular. O ala deixou a quadra para n?o voltar mais ao jogo. Foi a? que os Spurs aproveitaram de vez para assegurar o resultado positivo na abertura da s?rie.

Danny Green, sumido durante os tr?s primeiros per?odos, fez oito pontos em menos de um minuto (com duas bolas de tr?s) e deu a consist?ncia que faltava para os mandantes abrirem vantagem no placar. Com o gin?sio fervendo, tanto a temperatura quanto o p?blico, e sem LeBron, ficou complicado para o Heat, que deixa a abertura da s?rie com 0 a 1.

Veja os melhores momentos abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES