SSP colocará cartazes para ajudar mulheres vítimas de violência em festas

Serão colocados cartazes nos banheiros femininos com QR Code que já cai direto no WhatsApp da rede de proteção para as mulheres.

Chico Lucas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí entregou no último dia 10 de fevereiro, três viaturas da cor lilás para a Patrulha Maria da Penha. A ação fez parte das estratégias do protocolo de combate à violência contra a mulher e causou discussão nas redes sociais.

O secretário Chico Lucas declarou em entrevista ao meionorte.com, que a escolha da cor está relacionada à simbologia em relação à defesa das mulheres e que as críticas sobre o fato só mostram o tamanho da ignorância de algumas pessoas. 

“Mostra que há uma ignorância de conhecimento, a cor lilás é a cor internacional do feminismo, então essa cor foi escolhida pelas mulheres, o nosso papel é apenas viabilizar as ações dessas mulheres que fazem a defesa Patrulha Maria da Penha, Delegacia das Mulheres”, disse.

Chico Lucas declarou ainda que após o lançamento do protocolo ‘Ei mermã não se cale’, as ações da Secretaria agora serão em eventos. Serão colocados cartazes nos banheiros femininos com QR Code que já cai direto no WhatsApp da rede de proteção para as mulheres.

“Ontem foi lançado o protocolo ‘Ei mermã não se cale’, o primeiro serviço no Brasil de denúncia por WhatsApp. Você vai poder denunciar pelo WhatsApp, pelo Instagram, em qualquer canal que vai chegar o conhecimento da rede de proteção. Nós vamos fazer uma campanha dentro dessa concepção que a gente tem que combater a violência contra a mulher. Vamos espalhar em grandes eventos, divulgar, dentro do banheiro feminino, colando cartazes com qr code que já cai direito no WhatsApp da rede de proteção para justamente o atendimento ser mais rápido. Ontem o governador entregou mais quatro viaturas para a Delegacia da Mulher e nós vamos entregar mais seis viaturas lilás para o Piauí a ideia é que a gente interiorize as ações de proteção à mulher”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES