Startup lança livro de receitas com orgânicos para o dia a dia

À venda no site, Raízs Todo Dia terá verba revertida para o Fundo de Auxílio ao Pequeno Produtor

Toda a verba arrecadada com o projeto será revertida para o Fundo | Crédito Pedro Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Raízs , plataforma que conecta consumidores interessados em alimentos orgânicos aos pequenos produtores de todo o Brasil, acaba de lançar o livro Raízs Todo Dia, repleto de receitas orgânicas.

Com venda disponível pelo site, o livro traz 31 opções doces e salgadas, oferecendo uma nova receita para cada dia do mês, entre elas, Cenouras coloridas assadas com molho pesto, Carpaccio de beterraba amarela com queijo de cabra e o Bolo de banana com cacau.

Fáceis de serem incorporadoras no dia a dia, as receitas trazem ingredientes não tão comuns à mesa, como ora-pro-nobis e cacau, por exemplo. Buscando ampliar o repertório alimentar das famílias, além de criar vínculos por meio da comida e despertar hábitos mais saudáveis.

Colaborativo e voluntário, o livro contou com apoio das chefs Izabela Dolabela e Camila Rossignolo na elaboração das receitas, das ilustradoras Bruna Romero e Lela Brandão nas ilustrações e da poeta Marina Vergueiro nos poemas.

Toda a verba arrecadada com o projeto será revertida para o Fundo do Pequeno Produtor. A ideia do fundo é ajudar esse produtor, gerando um sentimento coletivo e de inserção nas tomadas de decisão do que farão com o dinheiro disponível, é ele quem decide como investir - seja para comprar insumos, equipamento para apoiar as rotinas do campo ou até mesmo disponibilizá-lo a um colega produtor que precise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES