Startup oferta 1000 bolsas gratuitas no Piauí para curso de Programação

As vagas são para estudantes das redes públicas e privadas, jovens e profissionais interessados no mercado de Tecnologia sobretudo para programação Front-End

Startup oferta 1000 bolsas gratuitas no Piauí para curso de Programação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parceria entre Instituto Interaje de Jovens Empreendedores de Teresina e a Startup Digital Innovation One irá permitir que estudantes das redes públicas e privadas, jovens e profissionais interessados no mercado de Tecnologia possam, de forma gratuita e 100% online, ter acesso a uma capacitação de qualidade.

Para ter acesso as mil bolsas ofertadas, basta entrar no site do projeto teresinadigital.com.br fazer cadastro e desfrutar gratuitamente do primeiro curso ofertado - HTML Web Developer - que possibilita aprender a programar páginas de Internet e desenvolver websites utilizando HTML, CSS e JavaScript para início de sua trajetória profissional em desenvolvimento web front-end. As inscrições ficam disponíveis no site https://teresinadigital.com.br/ até o dia 25/10.

Dentro do conteúdo programático do curso será possível aprender sobre lógica de programação e introdução ao Git, sistema open source que permite ao desenvolvedor voltar em qualquer ponto do código através da plataforma GitHub, que permite que outros desenvolvedores, amigos ou integrantes do mesmo time possam ter acesso a esse código para trabalhar de forma colaborativa. Após esse conteúdo, o inscrito terá acesso à prática com a tecnologia HTML, usada para desenvolvimento web juntamente com CSS, utilizado para estilizar as páginas web. Além da teoria, o conhecimento prático pode ser aplicado através de projetos e desafios de código.

Além da oferta do curso totalmente gratuito as comunidades de Inovação de Teresina – @CajuinaValley e de Parnaíba – @CarnaubaValley irão realizar encontros tira-dúvidas, maratonas e outras ações para acelerar o processo de aprendizagem e inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira, que busca democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de cinco milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades no mercado de trabalho e potencializando o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente, o ecossistema da startup conta com mais de 500 mil desenvolvedores de software e mais de 1.000 empresas conectadas por meio de programas educacionais.

O Instituto Interaje realizador de vários projetos na área de Tecnologia e Eventos do setor, através do projeto TeresinaDigital de 2014 a 2016 treinou mais de 600 jovens em nossa capital em diversos cursos, além de ser o responsável pelo maiores eventos na área de tecnologia do estado como Viradageek.com.br, Copa de Games e Prêmio Interaje dentro outros apoiados.

Bootcamp

Um bootcamp é um treinamento intensivo que tem o objetivo de fazer com que seus estudantes absorvam o conhecimento teórico de maneira conjunta e imersiva orientada a projetos, e sua função principal e apoiar no desenvolvimento de competências importantes para jovens, adultos se preparam para ingressar no ambiente de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES