STF abre inquérito para investigar filha de fundadores da Renascer

STF abre inquérito para investigar filha de fundadores da Renascer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu inqu?rito para investigar se Fernanda Hernandes Rasmussen, filha dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo, S?nia e Estevam Hernandes, foi funcion?ria "fantasma" da Assembl?ia Legislativa de S?o Paulo.

O inqu?rito foi aberto na segunda-feira (15) e vai apurar se Fernanda e o marido, Douglas Rasmussen, teriam sido funcion?rios "fantasmas" do gabinete do ex-deputado estadual Geraldo Tenuta (DEM), conhecido como Bispo Ge, quando ele estava na Assembl?ia, entre 2003 e 2006.

As investiga?es foram iniciadas pelo Minist?rio P?blico de S?o Paulo (MP-SP) e foram enviadas para o STF em maio porque o Bispo G? assumiu uma vaga na C?mara dos Deputados como suplente. O inqu?rito deve ser devolvido para a Justi?a de S?o Paulo, j? que ele n?o ? mais deputado federal.

Segundo den?ncias realizadas em fevereiro pelo MP-SP, o bispo teria contratado cinco parentes do casal Hernandes para exercerem cargos na Assembl?ia Legislativa de S?o Paulo. Entre eles, a filha do casal e o marido dela.

Na ?poca, o MP informou que Fernanda havia sido assistente do deputado entre fevereiro de 2005 e setembro de 2006. Pelo cargo, Fernanda recebeu sal?rio-base de R$ 5.754,78, sem contar as gratifica?es. J? o marido dela, ficou na folha de pagamento do gabinete do pastor com sal?rio de R$ 7.412,93. Apesar dos sal?rios, assistentes afirmaram, na ?poca das den?ncias do MP, que o casal nunca teve atua??o profissional ligada ao deputado e que eles jamais apareceram na Assembl?ia.

Em nota, Bispo G? diz que ficou sabendo das acusa?es pela imprensa e que seus advogados tentar?o ter acesso aos autos nesta semana. Ele nega as acusa?es e garante que os investigados trabalharam muito durante a sua legislatura na Assembl?ia.

Ele afirma que responder? com tranquilidade ?s investiga?es e aguardar? confiante as decis?es judiciais. E denuncia que existe uma "persegui??o" ? Igreja Renascer em Cristo, segundo ele tentando atingir seus milhares de fi?is, al?m dos l?deres da Igreja Renascer, o Ap?stolo Estevam Hernandes, sua esposa, a Bispa Sonia, e os filhos do casal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES