Strans cadastra pessoas para estacionamento em vagas especiais

Beneficiado deve deixar a carteira visível no carro ao estacionar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As pessoas idosas e com deficiência têm direito de estacionar seus veículos nas mais de 200 vagas especiais disponibilizadas nas via públicas de Teresina. Para usufruir deste direito, é necessário obter uma credencial, uma carteirinha impessoal e intransferível. 

Para fazer o cadastro, o idoso deve comparecer à sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, portando cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Já a pessoa com deficiência, precisa procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa com a cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e o laudo do médico com o Código de Identificação da Doença (CID).

O cartão de estacionamento especial para idoso e pessoa com deficiência foi elaborado em conformidade com as Leis Federais de Nº 9503/1997 e 10.741/2003 e a Lei Municipal Nº 3.488/2006. Com regência da lei federal, o cartão é válido em todo território nacional.

De acordo com a gerente de Educação da Strans, Samyra Motta, no centro da cidade existem muitas vagas de estacionamento especial.

“Tanto os idosos como as pessoas com deficiência têm direito a utilizar esse espaço, mas é preciso que eles façam o cadastro e recebam o cartão”, destacou.

Samyra alerta ainda que ao estacionar numa vaga especial, as pessoas devem o cartão de estacionamento especial em local visível dentro do veículo.

“É necessário que os idosos e os deficientes utilizem no momento de estacionar o veículo na vaga especial que deve ser colocado no painel do carro, pois assim estarão respeitando o código de trânsito e evitarão maiores problemas”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES