STRANS capacita jovens para atuar em atividades educativas em Teresina

Os jovens assistiram vídeos educativos relacionados ao trânsito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina, atrav?s da superintend?ncia municipal de Transportes e Tr?nsito, ofereceu hoje (11) um curso de capacita??o de tr?nsito a 40 jovens do grupo Guardi?es Mirins do GAV (Grupos de Amigos da Vida). O grupo participa junto com a STRANS de atividades educativas nas ruas de Teresina.

De acordo com Audea Lima, coordenadora do departamento de Educa??o no Tr?nsito da STRANS, esse curso ? necess?rio para a boa realiza??o das a?es de abordagem de motoristas e orienta??o quanto aos cuidados no tr?nsito. "Esse curso ? uma atualiza??o e reciclagem do que j? vinha sendo feito. Eles j? passaram antes por uma capacita??o semelhante a essa para fazer o atual trabalho que eles desenvolvem conosco", explicou.

Na aula, que foi realizada no audit?rio da superintend?ncia, os jovens assistiram v?deos educativos relacionados ao tr?nsito, perceberam a import?ncia do uso da faixa de pedestres e capacete. "Foi muito bom a gente ter vindo aqui hoje, pois aprendemos coisas novas. Agora vamos explicar ?s pessoas que abordamos a import?ncia do cinto de seguran?a, por exemplo, al?m de orientar quanto a atitudes erradas como estacionar em filas duplas", contou T?rcia Talita Muniz, 14 anos, Guardi? Mirim do GAV.

Depois desse trabalho de orienta??o, os agentes mirins de tr?nsito, como ficaram conhecidos, est?o preparados para as atividades educativas de tr?nsito realizadas pela STRANS. "Realizamos trabalhos educativos todas as quintas-feiras em um ponto diferente da cidade. Recentemente desenvolvemos com esses meninos um trabalho de educa??o para organizar o tr?nsito em ?reas pr?ximas a col?gios de grande porte", finalizou Audea Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES