Strans disponibiliza ônibus para atender trabalhadores dos shoppings

Os veículos saem de diversos bairros em direção aos shoppings e depois retornam para o ponto de partida.

Ônibus de Teresina | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para atender trabalhadores dos três shoppings de Teresina e demais usuários, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disponibiliza, desde terça-feira (04), linhas de ônibus no turno da noite passando por esses estabelecimentos. Apesar de motoristas e cobradores estarem em greve, os ônibus estão circulando, mas de forma reduzida. Os veículos saem de diversos bairros em direção aos shoppings e depois retornam para o ponto de partida.

Conforme o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, essa medida é necessária para que os usuários tenham acesso ao transporte coletivo. “Com a reabertura dos shoppings na terça-feira, reorganizamos a frota para que, principalmente os trabalhadores, não sejam prejudicados nos deslocamentos para o trabalho e no retorno para casa. Essa medida deve permanecer nos dias em que os shoppings estejam em funcionamento”, afirma.

Ele alerta para que os passageiros sigam todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, com o uso de máscara facial, obedeçam ao distanciamento mínimo recomendado e evitem aglomerações no momento da entrada nos ônibus.

Os motoristas e cobradores estão em greve desde o dia 15 de maio. Em 7 de julho, após intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a frota voltou a funcionar com 70% nos horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h, e com 30% nos demais horários.

Veja itinerários e horários dos ônibus:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES