Strans divulga mudança no nomes das linhas das zonas Sul e Sudeste

Além das letras e dos números, as cores também serão importantes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para que os usuários possam utilizar o novo sistema de integração dos transportes públicos de Teresina, algumas mudanças foram realizadas nos nomes da linhas. A partir de sábado (17), as linhas que fazem parte da Zona Sul e algumas da Zona Sudeste receberão uma nova denominação.

O Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, explica as linhas terão as letras T (Troncais), A (Alimentadores) e I (Interterminais) no início do letreiro, assim as pessoas poderão identificar o tipo de linha. Em seguida, o primeiro número irá identificar o terminal no qual a linha circula e para concluir o dois últimos números irão identificar a própria linha. “No início, as pessoas irão estranhar, mas com o passar do tempo todos vão se acostumar. Os nosso fiscais do transportes público estarão nos terminais a fim de tirar as dúvidas das pessoas”, disse.

Guerra reforça que as letras, números e cores utilizados na nomenclatura irão ajudar as pessoas a identificarem melhor os ônibus da sua zona. “Entendemos que toda mudança é difícil, mas com o passar do tempo as pessoas vão se acostumar a essas informações farão parte da rotina de todos nós”, acrescentou.

Além das letras e dos números, as cores também serão muito importantes para os usuários se orientarem nesse novo sistema de integração. A cor verde irá identificar os terminais da Zona Norte, que também receberão uma identificação com número: o Terminal da Rui Barbosa será o termina número 1 e do Buenos Aires será o número 2. Os terminais da Zona Leste serão identificados pela cor vermelha - o Terminal do Zoobotânico será o de número 3 e do Terminal Santa Lia será o de número 4.

O terminais a Zona Sudeste são identificados com a cor azul - o Terminal do Livramento é do de número 5 e do Itararé é o de número 6. Para finalizar os terminais da Zona Sul serão identificados pela cor amarela - o Terminal do Bela Vista é o terminal de número 7 e o do Parque Piauí é o de número 8.

Zona Norte:

Terminal da Rui Barbosa – 1

Buenos Aires – 2

Zona Leste:

Terminal do Zoobotânico - 3

Terminal Santa Lia – 4

Zona Sudeste:

Terminal do Livramento - 5

Terminal Itararé - 6

Zona Sul:

Terminal do Bela Vista – 7

Terminal Parque Piauí – 8

Linhas Alimentadoras e Linhas Troncais

A linhas que saem dos bairros (alimentadoras) irão até os terminais e, em seguida, a linhas que vão para o Centro - denominadas de troncais - farão o deslocamento até o Centro pelo corredor exclusivo, o que dará mais agilidade aos ônibus, reduzindo o tempo de viagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES