Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Strans divulga mudança no nomes das linhas das zonas Sul e Sudeste

Além das letras e dos números, as cores também serão importantes.

Compartilhe
Google Whatsapp

Para que os usuários possam utilizar o novo sistema de integração dos transportes públicos de Teresina, algumas mudanças foram realizadas nos nomes da linhas. A partir de sábado (17), as linhas que fazem parte da Zona Sul e algumas da Zona Sudeste receberão uma nova denominação.

O Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, explica as linhas terão as letras T (Troncais), A (Alimentadores) e I (Interterminais) no início do letreiro, assim as pessoas poderão identificar o tipo de linha. Em seguida, o primeiro número irá identificar o terminal no qual a linha circula e para concluir o dois últimos números irão identificar a própria linha. “No início, as pessoas irão estranhar, mas com o passar do tempo todos vão se acostumar. Os nosso fiscais do transportes público estarão nos terminais a fim de tirar as dúvidas das pessoas”, disse.

Guerra reforça que as letras, números e cores utilizados na nomenclatura irão ajudar as pessoas a identificarem melhor os ônibus da sua zona. “Entendemos que toda mudança é difícil, mas com o passar do tempo as pessoas vão se acostumar a essas informações farão parte da rotina de todos nós”, acrescentou.

Além das letras e dos números, as cores também serão muito importantes para os usuários se orientarem nesse novo sistema de integração. A cor verde irá identificar os terminais da Zona Norte, que também receberão uma identificação com número: o Terminal da Rui Barbosa será o termina número 1 e do Buenos Aires será o número 2. Os terminais da Zona Leste serão identificados pela cor vermelha - o Terminal do Zoobotânico será o de número 3 e do Terminal Santa Lia será o de número 4.

O terminais a Zona Sudeste são identificados com a cor azul - o Terminal do Livramento é do de número 5 e do Itararé é o de número 6. Para finalizar os terminais da Zona Sul serão identificados pela cor amarela - o Terminal do Bela Vista é o terminal de número 7 e o do Parque Piauí é o de número 8.

Zona Norte:

Terminal da Rui Barbosa – 1

Buenos Aires – 2

Zona Leste:

Terminal do Zoobotânico - 3

Terminal Santa Lia – 4

Zona Sudeste:

Terminal do Livramento - 5

Terminal Itararé - 6

Zona Sul:

Terminal do Bela Vista – 7

Terminal Parque Piauí – 8

Linhas Alimentadoras e Linhas Troncais

A linhas que saem dos bairros (alimentadoras) irão até os terminais e, em seguida, a linhas que vão para o Centro - denominadas de troncais - farão o deslocamento até o Centro pelo corredor exclusivo, o que dará mais agilidade aos ônibus, reduzindo o tempo de viagem.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×