Strans estabelece que frota de ônibus em Teresina deve rodar com GPS

A Ordem de Serviço do órgão prevê a circulação de uma frota de 140 ônibus nos horários de maior circulação de usuários e 60 em outros horários.

ônibus | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina informou que nesta segunda-feira, 01 de novembro, foi constatado que 138 ônibus estão circulando na capital. A Ordem de Serviço do órgão prevê a circulação de uma frota de 140 ônibus nos horários de maior circulação de usuários e 60 em outros horários.

De acordo com a decisão judicial, o horário de pico é aquele compreendido no intervalo entre 6h e 9h da manhã de segunda a sexta-feira e das 17h até as 20h. Aos sábados o horário foi considerado aquele de 6h as 9h da manhã e de 12h às 15h.

Strans fiscaliza para que seja cumprida a ordem judicial de circulação dos ônibus - Foto: Meio Norte

A Strans fiscaliza para que seja cumprida a ordem judicial que determina que o Sintetro não impeça a circulação da frota mínima de 70% nos horários de pico e 30% nos horários entre os picos. Além disso, o órgão resolveu manter em circulação os 250 veículos cadastrados a fim de suprir a necessidade dos usuários.

Foi determinado que os consórcios devem colocar em circulação os ônibus que possuem equipamento GPS para melhor controle da frota. O uso do GPS também diz respeito a funcionalidade do aplicativo SIUMobile Teresina. O aplicativo, que está disponível gratuitamente nas plataformas, informa em tempo real a localização dos ônibus, itinerário e tempo de espera.

A Strans informa também que todas as medidas administrativas e judiciais estão sendo adotadas. A Procuradoria Geral do Município tem recebido relatório diário sobre os descumprimentos das ordens de serviço para as providências cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES