Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Strans faz campanha de educação no trânsito para os pais de alunos

A Strans já vem investindo na ideia da educação de crianças e pais, já que elas serão os futuros condutores também está em andamento a Escolinha de Trânsito da Strans.

Compartilhe

Ensinar sobre educação no trânsito e o conjunto de preceitos básicos para entender o seu funcionamento é fundamental para evitar acidentes e formar bons condutores. Para as crianças, essa educação deve começar desde cedo e se estender para fora da escola, seguindo as atitudes dos pais e seus ensinamentos sobre segurança. 

Diante disso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) está com uma nova ação. Intitulada “De pais para filhos” ela  tem como objetivo chamar atenção dos pais que diariamente deixam seus filhos nas escolas. Foram instaladas novas placas de educação no trânsito nas ruas de 19 escolas da zona Leste e do Centro da capital. 

“Seja um bom exemplo para o seu filho. Respeite a sinalização” e “Se as leis de trânsito não importam para você, imagina para seu filho” são as frases que pretendem causar um impacto melhor nos condutores de automóveis e estimular as boas práticas de um trânsito saudável e seguro.

 “Na ação, estamos focando nos pais que são os exemplos para os filhos. Pois eles estão cometendo infrações como estacionar em local proibido,  em calçadas, em cima de qualquer faixa de pedestre que o filho vá utilizar para fazer uma travessia mais segura e fazer e o uso incorreto da  fila dupla”.  

Devido o mau comportamento principalmente  com tumulto dos momentos de chegada e saída das crianças, foi necessário essa tentativa de conscientizar e levar a reflexão das atitudes dos pais que refletem nos comportamentos dos seus filhos.

 Para Samyra, essa cultura de conscientização pretende fazer com que essas pessoas tenham uma postura melhor e sirvam de  bons exemplos .

“A gente precisa fazer com que os pais pensem nas questão dos filhos com mais carinho, com mais amor e façam de uma maneira correta para que eles sejam futuros melhores condutores. Os de hoje estão bem mal educados e é preciso fazer que as pessoas percebam que o que está matando mais gente é a imprudência no trânsito”, conta, afirma.

 A Strans já vem investindo na ideia da educação de crianças e pais, já que elas serão os futuros condutores também está em andamento a Escolinha de Trânsito da Strans. 

Antônio Lima, gerente de vendas,  leva as duas filhas todos os dias para escola. Para ele, é necessário essa atenção nos ambientes com grande concentração de crianças. “As crianças são menos atentas e às vezes a pressa das pessoas que passam nos horários de saída das escolas podem ocasionar acidentes. É uma boa ação, mas falta o teresinense seguir as demais, além dessa”, disse.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar