Strans implanta linhas expressas de ônibus a partir de segunda (23)

O objetivo da implantação é reduzir o tempo de viagem, dando mais celeridade ao deslocamento dos usuários. Confira abaixo como serão os itinerários das linhas:

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) implantará na próxima segunda-feira (23) duas linhas expressas de transporte público: a linha expressa 01 (Torquato Neto/Miguel Rosa) e a linha expressa 02 (Irmã Dulce/Barão de Gurgueia).  A medida é resultado da consultoria realizada pela Prefeitura de Teresina, em parceria com as concessionárias de transporte público coletivo.

O objetivo da implantação é reduzir o tempo de viagem, dando mais celeridade ao deslocamento dos usuários. Confira abaixo como serão os itinerários das linhas:

– Linha expressa 01 (Torquato Neto/Miguel Rosa): partirá do Residencial Eduardo Costa, passando pelo Torquato Neto, bairro Porto Alegre e seguirá pela BR 316 até o corredor Sul 1, que é composto pela Avenida Prefeito Wall Ferraz e a Avenida Miguel Rosa, retornando da praça João Luis Ferreira.

– Linha expressa 02 (Irmã Dulce/Barão de Gurgueia): partirá da região do Torquato Neto, passando pelo bairro Porto Alegre, Esplanada, Vila Irmã Dulce, seguindo pela Henry Wall de Carvalho, utilizando o corredor Sul 2, composto pelas avenidas Henry Wall de Carvalho e Barão de Gurgueia, retornando a Praça Saraiva.

O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, comenta que existem algumas mudanças nas linhas expressas em relação às demais que circulam na cidade.

“No caso da linha Miguel Rosa, a partir do balão da BR 316 com a Avenida Airton Sena, ela vai se deslocar sem operação de embarque e desembarque até a estação Justiça Federal, que fica na região do Bela Vista. Só depois ele passa a embarcar e desembarcar novamente os passageiros até o Centro. A linha expressa da Barão de Gurgueia fará a mesma coisa, ou seja, partirá do Torquato Neto, fará o deslocamento por todo o itinerário dentro da Irmã Dulce e ao alcançar a região da Avenida Henry Wall de Carvalho, nas imediações do Garden, fará o deslocamento até a estação do Saci, nas proximidades da Caixa Econômica Federal. A partir daí é que ele voltará a fazer as operações de embarque e desembarque”, explica o gestor.

Denilson também chama a atenção para que a população identifique as linhas que irão utilizar para evitar transtornos, uma vez que elas não terão embarque e desembarque a partir de certo ponto do trajeto.

“O usuário deve observar o nome da linha e a placa de que ele é expresso. Com isso, a pessoa deve estar ciente de que não terão operações de embarque e desembarque nesses dois trajetos que informamos. O intuito, nesse momento de reforço de operação, é fazer com que a população que vai a um destino específico faça uso dessa linha e de toda forma sobrepõe parte do trecho alimentador e troncal. Para isso, nós utilizaremos veículos semelhantes aos das linhas troncais”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES