Strans implanta novo semáforo em cruzamento da Avenida Zequinha Freire

Novo equipamento tem como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres

Strans implanta novo semáforo em cruzamento da Avenida Zequinha Freire | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), implanta novo semáforo que começa a funcionar a partir deste sábado (30), no cruzamento da avenida Zequinha Freire com a rua Seu Cornélio, no bairro Uruguai, zona Leste da cidade. Atendendo a uma solicitação da comunidade que foi realizada por meio do canal de atendimento da Ouvidoria do Município de Teresina.

O novo equipamento tem como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. Além da instalação do semáforo foi feita a sinalização vertical e horizontal na área pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), que realizou a obra de recapeamento da avenida Zequinha Freire. A via que é uma das mais movimentadas da cidade, liga os bairros da região do Planalto Uruguai a Avenida João XXIII.

A engenheira civil da Strans, Ananda Patrícia Sousa, que faz parte da equipe da Divisão de Sinalização de Trânsito da Strans, explica que os semáforos na cidade são instalados após ser realizado um estudo técnico de fluxo de veículos e pedestres na área.

“Para que seja realizada a implantação do semáforo é realizada uma análise da via pública e dos benefícios que trará para os moradores e condutores que transitam pelo local, e um dos objetivos da implantação do semáforo é diminuir os conflitos existentes no local devido a imprudência de parcela dos condutores colocando em risco os envolvidos no trânsito”, explica a engenheira civil.

A Strans orienta que para um trânsito mais seguro na cidade, precisamos que as pessoas respeitem as regras de circulação e a sinalização de trânsito. Os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e pedestres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES