Strans promove ação sobre a conduta da mulher no trânsito

A iniciativa próximo ao dia Internacional da Mulher (8), mostra que as mulheres são boas condutoras.

| Juliana/Strans
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) levou às mulheres da redação do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) na manhã desta quinta (5) uma ação sobre bons comportamentos no trânsito. Para a Gerente de Educação de Trânsito do órgão, Samyra Motta, a iniciativa próximo ao Dia Internacional da Mulher (8), mostra que as mulheres são boas condutoras. Nas redes sociais a campanha  pode ser compartilhada #MulheresAoVolante. 

Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samira Mota. Foto: Waldelúcio Barbosa JMN.

"Estamos levando plaquinhas falando de bons comportamentos no trânsito onde as mulheres escolhem. Sabemos ainda que tem mulheres que usam celular no trânsito. São assuntos que vemos no dia a adia  e que são realmente perigosos e que precisam ser evitados no trânsito", explica Samyra Motta.

Durante a ação, apresentadoras, repórteres, produtoras e jornalistas do GMNC escolheram suas placas e, quando se trata em mulher na direção, valeu a frase: "mulher é prudência constante".

Apresentadora Cínthia Lages escolheu a sua.

Apresentadora e comediante da MN está sempre com capacete. Foto: Juliana/Strans

Equipe de mulheres do GMNC escolheu suas placas. Foto: Juliana/Strans

Jornalista Mayara Dias com sua escolha. Foto: Juliana/Strans

A ação simbólica contribui para gentileza no trânsito durantes os 365 dias do ano, pois a estatísticas do relatório Vida no Trânsito provam que as mulheres são mais responsáveis na direção e se envolvem menos em acidentes de trânsito que os homens. "Os homens se acidentam e morrem quatro vezes mais que as mulheres em Teresina. Estamos mostrando que a mulher tem uma conduta correta e que ela está melhorando a cada dia, elas são mais cuidadosas e refletem antes de fazer", esclarece a gerente.

Repórter Solange está sermpre com cinto. Foto:Juliana/Strans

 A ideia de chegar à redação mostra que as mulheres estão cada vez mais gaugando seu espaço na comunicação. "Hoje vemos que a mulher está ocupando seu espaço em várias áreas, inclusive o jornalismo é uma delas. A maior valorização da mulher é ela mostrar que veio, que tem uma boa conduta no trânsito e que ela é uma excelente profissional, uma boa mãe", conclui Samyra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES