Strans registra redução de mais de 85% no número de acidentes em THE

Esse período de redução corresponde ao início do fechamento do comércio e de outros estabelecimentos e funcionamento apenas de serviços essenciais, conforme decreto municipal em relação à pandemia do Covid-19.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) registrou a redução de 85,7% no número de acidentes, no período de 23 a 27 deste mês, com apenas cinco ocorrências e sem vítimas fatais. Os dados percentuais são em relação ao período de 13 a 22 deste mês quando ocorreram 35 acidentes.

Esse período de redução corresponde ao início do fechamento do comércio e de outros estabelecimentos e funcionamento apenas de serviços essenciais, conforme decreto municipal em relação à pandemia do Covid-19.

O supervisor geral dos agentes de trânsito, Torquato Neto, cita que as vias estão quase sem tráfego nesta última semana. “Houve uma redução no fluxo de veículos. A Strans registra os acidentes sem vítimas fatais porque quando existem vítimas, o registro deve ser feito pela Ciptran”, informa.

Ascom

Quando da determinação pelo prefeito Firmino filho de decretar a suspensão  de vários tipos de serviços, houve a redução significativa de deslocamento das pessoas e também do fluxo de veículos. O prefeito e autoridades da saúde continuam com o mesmo pedido para as pessoas ficarem em casa e assim impedir a contaminação pelo Covid -19

Redução de até 50% no tráfego de veículos em Teresina

Com a suspensão de alguns serviços e das aulas em instituições de ensino devido ao COVID-19, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) registrou uma redução de 20 a 50% do fluxo de veículos em certas vias de Teresina. Os dados são dos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em algumas avenidas.

O engenheiro Lucas Andrade alerta que, mesmo com a redução de veículos no trânsito, as pessoas devem tomar todos os cuidados para evitar infrações e acidentes. “Estamos em um momento de muita cautela, por isso, mesmo com a redução no tráfego, devemos dirigir com prudência para evitar acidentes e assim não precisar ir aos hospitais. Lembramos que as pessoas podem diminuir as saídas como forma preventiva também”, explica.

As vias que apresentaram diminuição foram:

  • Avenida José Francisco de Almeida Neto;
  • Avenida Maranhão;
  • Alameda Parnaíba;
  • Avenida dos Ipês;
  • Avenida Miguel Rosa;
  • Avenida Poty Velho;
  • Avenida Raul Lopes.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES