Strans sinaliza trechos com risco de alagamentos em Teresina

Nesta terça-feira (8), a equipe de Engenharia e Tráfego da Strans instalou placas de sinalização de advertência em áreas de risco nas zonas Leste e Sudeste

Áreas de risco de alagamento recebem placas de advertência | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está instalando placas de sinalização de trânsito de advertência em pontos críticos de alagamentos em Teresina. De acordo com a Strans, as placas indicam a motoristas e moradores as áreas de risco para evitar trafegar no período chuvoso e assim, evitar situações de risco.

Nesta terça-feira (8), a equipe de Engenharia e Tráfego da Strans instalou placas de sinalização de advertência nas localidades: rua Desembargador Pedro Conde e na rua Adolfo Alencar, no bairro Noivos. Outro trecho que recebeu a sinalização é na rua Urano e rua Netuno, complementando as sinalizações já colocadas neste local, no bairro Satélite, zona Leste. O trecho da rua Urano foi um dos pontos mais críticos elencados pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (Saad Leste).

FOTO: Divulgação

Foram colocadas também placas de sinalização de advertência na avenida Joaquim Nelson, na zona Sudeste, na altura da empresa SÓ FERRO, ponto crítico de alagamento elencado pela Saad Sudeste.

Ainda no mês de janeiro, a Strans instalou duas placas de sinalização de advertência no trecho no cruzamento da avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela, no bairro Jockey, na zona Leste, por conta da obra de construção de uma galeria, e do grande volume do fluxo de veículos que circulam pela região.

Mapeamento de áreas de risco

As placas que estão sendo instaladas seguem as normas previstas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e já está sendo providenciadas outras placas de advertência. A Strans está aguardando a entrega de mais placas que estão sendo confeccionadas e, assim que forem entregues, serão instaladas em outros trechos críticos da cidade, elencados pelas SAADs de cada região e pela SEMDUH.

FOTO: Divulgação

Alerta aos condutores

A Strans recomenda à população que, ao se deparar com áreas alagadas, evite o contato ou o enfrentamento das águas e orienta para que as pessoas evitem deixar veículos estacionados em áreas de risco de alagamento no período chuvoso. Em situações como essas, a Defesa Civil pode ser acionada 24h pelo telefone 199.

FOTO: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES