Strans volta a expedir cartão de estacionamento a idosos e deficientes

Os atuais cartões com validade vencida continuam valendo até que seja decretada o fim da pandemia.

Passe | Strans
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito voltou a emitir os cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos. O serviço estava supenso desde o início da pandemia da Covid-19. Os atuais cartões com validade vencida continuam valendo até que seja decretada o fim da pandemia.

Quem precisa fazer o cartão pela primeira vez pode usar o serviço Teresinense Digital através do endereço https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/ ou procurar a sede da Strans na avenida Pedro Freitas,1227, bairro Vermelha, zona Sul, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, no protocolo da Strans.

O serviço estava suspenso desde o início da pandemia (Imagem: Strans)

O atendimento presencial é feito exclusivamente com as pessoas que não são do grupo de risco. Se a pessoa for desse grupo e necessita de atendimento, deve enviar os documentos por outra pessoa e o cartão será entregue no mesmo instante.

No caso de idoso é obrigatório apresentar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço.  Para deficiente físico, além desses documentos, deve ser apresentado o último laudo médico que indique o tipo de deficiência.

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, destaca que é necessário atender as pessoas que têm direito a esse benefício. “Mesmo com a pandemia avaliamos que muitas pessoas completaram 60 anos recentemente ou adquiriram doenças que garantem esse cartão de estacionamento em vaga especial, por isso voltamos a fazer a expedição”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES