Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Strans volta a expedir cartão de estacionamento a idosos e deficientes

Os atuais cartões com validade vencida continuam valendo até que seja decretada o fim da pandemia.

Compartilhe

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito voltou a emitir os cartões de estacionamento para idosos e deficientes físicos. O serviço estava supenso desde o início da pandemia da Covid-19. Os atuais cartões com validade vencida continuam valendo até que seja decretada o fim da pandemia.

Quem precisa fazer o cartão pela primeira vez pode usar o serviço Teresinense Digital através do endereço https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/ ou procurar a sede da Strans na avenida Pedro Freitas,1227, bairro Vermelha, zona Sul, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, no protocolo da Strans.

O serviço estava suspenso desde o início da pandemia (Imagem: Strans)

O atendimento presencial é feito exclusivamente com as pessoas que não são do grupo de risco. Se a pessoa for desse grupo e necessita de atendimento, deve enviar os documentos por outra pessoa e o cartão será entregue no mesmo instante.

No caso de idoso é obrigatório apresentar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço.  Para deficiente físico, além desses documentos, deve ser apresentado o último laudo médico que indique o tipo de deficiência.

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, destaca que é necessário atender as pessoas que têm direito a esse benefício. “Mesmo com a pandemia avaliamos que muitas pessoas completaram 60 anos recentemente ou adquiriram doenças que garantem esse cartão de estacionamento em vaga especial, por isso voltamos a fazer a expedição”, diz.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar