Stylist dá 5 dicas para sair do óbvio e dar um “up” no visual

Para quem está preso no mesmo look formal do dia-a-dia, a dica é utilizar cintos para variar o visual

Abuso do uso de cintos na composição | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Montar looks todos os dias nem sempre é uma tarefa fácil, em especial na correria – o que faz com que tenhamos a impressão de sempre vestir “mais do mesmo”. Pensando nisso, o stylist Luiz Plínio deu cinco dicas infalíveis para conseguir aproveitar as peças do guarda-roupa e dar um “up” no visual.

 Blazer: aposte em acessórios

Para quem está preso no mesmo look formal do dia-a-dia, a dica é utilizar cintos para variar o visual – aposte no uso de cintos na cintura e busque novas cores, fivelas e amarrações para fugir do tradicional e criar um aspecto mais “cool”.

T-shirt e jeans: o combo infalível

Para quem não quer se arrumar muito, o combo t-shirt e jeans não tem como dar errado! O diferencial fica por conta do sapato: tente encontrar um sapato com uma cor vibrante, que destoe do resto do look – ele será a peça chave para a desconstrução e o look sairá totalmente do básico!

 Vestido de verão em todas as estações

Sabe aquele vestido que você só consegue usar no verão? Pegue essa peça e combine com outra mais pesada – pode ser uma jaqueta, uma blusa gola alta por baixo, uma meia calça ou até mesmo um sapato. Desta forma o vestido irá se adaptar à varias estações e não vai ficar mais parado no seu guarda-roupa.

Image caption

 Sobreposições

Use e abuse delas! Vale top por cima da blusa ou vestido, vestido com calça, saias com maxi colets. Isso funciona muito bem, principalmente para peças lisas.

 Misture estampas, perca o medo!

Para quem é mais moderno e criativo, misturar estampas é uma ótima opção! Neste caso, o mais importante não é o formato da estampa, mas as cores – se elas estiverem na mesma cartela, não tem como dar errado!

stylist Luiz Plínio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES