Subsede do Instituto dos Advogados Brasileiros será inaugurada no Piauí

A sede do IAB em Teresina funcionará no Sesc Ilhotas, situado na zona Sul de Teresina.

Rita | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rita de Cássia Sant’anna Cortez, presidente do Instituto de Advogados Brasileiros (IAB), visita Teresina nesta quinta-feira (10) para a inauguração da subsede da IAB no Piauí. Ela vai estar acompanhada do segundo vice-presidente da Instituição, Sidney Limeira Sanches, e do diretor de Representações Estaduais, Jorge Rubem Folena. A chegada da comitiva deve ocorrer por volta das 11h25.

A sede do IAB em Teresina funcionará no Sesc Ilhotas, situado na zona Sul de Teresina. O espaço foi cedido pelo Serviço Social do Comércio, dirigido pelo advogado e empresário Valdeci Cavalcante. A abertura da instituição no Piauí vai ampliar o acesso de advogados e outros profissionais à ciência jurídica, um dos pilares do funcionamento do Instituto de Advogados Brasileiros.

Rita de Cássia Sant’anna Cortez, presidente do Instituto de Advogados Brasileiros (IAB) (Foto: divulgação)

A inauguração do espaço para instalação do IAB está marcada para acontecer às 16h. Ao meio-dia da quinta-feira, a Assembleia Legislativa se reunirá para a homenagem aos Institutos de Advogados do Brasil e do Piauí e à presidente do IAB. O ato se dará por iniciativa do deputado estadual Henrique Pires, do MDB, que falará na ocasião, abrindo a sessão em que também haverá pronunciamentos da presidente do IAB e do presidente do Instituto de Advogados Piauienses, Álvaro Mota.

Além de inaugurar a sede local do IAB, Rita Cortez vai participar de sessão solene na Assembleia Legislativa, ao meio-dia, na qual ela própria será homenageada, juntamente com o IAB e o Instituto de Advogados Piauienses, que em 2022 completou 90 anos de fundação.

Homenagem na OAB 

Encerrando a passagem por Teresina, Rita Cortez, Sidney Sanches e Jorge Folena vão participar presencialmente de uma solenidade no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na qual a Comissão da Mulher Advogada, da Seccional Piauiense da OAB, o Instituto de Advogados e a Academia Piauiense de Letras Jurídicas vão prestar homenagem mulheres de destacada atuação sociocultural em nosso Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES