Sucatas e oficinas são notificadas para desocupar calçadas

ação teve início na avenida Maranhão, na zona sul

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes Públicos (Strans) e a SDU Sul realizaram na manhã desta sengunda-feira (13) uma operação da zona Sul de Teresina notificando sucatas, oficinas e outros estabelecimentos comerciais para que façam a desobstrução de calçadas e passeios públicos de modo geral.

Segundo o gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues, a ação teve início na Avenida Maranhão, depois seguiu pela região do bairro Santa Luzia, onde existem várias sucatas.

“Nós estamos notificando todos que estão com material nas calçadas e canteiro central. Estamos dando um prazo de sete dias para se adequarem. Quem não arrumar tudo será multado. No caso de reincidência vamos voltar novamente com a Strans para fazer o recolhimento”, explicou o gerente.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a ação visa garantir a circulação das pessoas e veículos.

“Especialmente na zona Sul ainda temos muitas sucatas, que deixam muito material das calçadas, dificultando, com isso, a circulação dos pedestres, por isso nos unimos a Sdu para realizar esse trabalho em conjunto”, acrescentou.

Além das sucatas e oficinas, a gerência da SDU Sul está fiscalizando todos os comércios da região. Rogério explica que, de acordo com o Código de Postura do Município, é proibida a ocupação do passeio público.

“É proibido colocar cavaletes, mercadorias ou qualquer outro tipo de material. A calçada existe é para a passagem do pedestre. Estamos fazendo esse trabalho de notificação, mas quem não se adequar será multado e pode ter seus produtos apreendidos”, reforçou o gerente.

Já este ano 170 comerciantes foram notificados. As equipes da SDU Sul já visitaram pontos como as avenidas principais do Parque Piauí, Saci, a Barão de Gurguéia, Miguel Rosa e outras. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES