Sucuri de aproximadamente 3 m é capturada dentro de aeroporto e assusta funcionários

Foi necessário o esforço de cinco homens para fazer a remoção da cobra

Sucuri capturada no aeroporto media três metros | O.Liberal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Funcionários do Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, em Belém, encontraram no final tarde desta quarta-feira (17), uma cobra sucuri de aproximadamente três metros de comprimento. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi visto nos arredores do aeroporto, em frente aos hangares de empresas particulares de aviação, enquanto era feita uma podagem na área.

De acordo com o soldado Alex Pantoja, do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores que estavam no local teriam se assustado com o tamanho da cobra e pelo fato dela estar em posição de ataque. ?Quando fomos acionados, procuramos remover o animal do local para que não representasse nenhum risco às pessoas. Ela deu um pouco de trabalho, foi necessário o esforço de cinco homens para fazer esta remoção?, conta.

Ainda segundo Pantoja, os próprios funcionários já haviam tentando remover a cobra da mata onde estava. ?Ela aparentemente estava alimentada, pois não se mexia muito. Nós utilizamos o gancho de captura e uma rede de captura de animais. Em seguida, a sucuri foi trazida para a unidade, onde foi medida e pesada para poder ser devolvida ao habitat natural?, explica.

Os bombeiros também informaram que a cobra foi levada pelo Departamento de Fauna do Aeroporto e solta no Parque Ambiental do Utinga, onde não seria ameaça e nem ameaçada



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES