Sucuri de quase 4 metros é capturada dentro de açude em Água Branca

No momento da captura, a serpente estava tentando atravessar a parede contenção da água no sentido açude

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cobra da espécie Eunectes Murinus, ou Sucuri-Verde como é conhecida, medindo quase quatro metros de comprimento, foi capturada por populares nas proximidades do açude de Água Branca, na manhã desta quarta-feira (24). No momento da captura, a serpente estava tentando atravessar a parede contenção da água no sentido açude.

Após a captura do animal, populares entraram em contato com João Coruja, fundador do Projeto Corujão, que tem como objetivo principal lutar para preservação de animais silvestres em especial serpentes, que providenciou a soltura do animal, que foi solta em área segura e local afastada da habitação humana.

De acordo com relato de João Coruja, a serpente por si só não trás perigo para os humanos. “É um animal que por si só não oferece risco, mas quando se sente ameaçado por si tornar mortal. Temos registros de que naquela área abaixo do açude existe várias delas, inclusive filhotes. E como área é pequena elas sempre usam aquele trajeto para entrar na água”, relatou.

João Coruja é um ambientalista de 24 anos, natural da cidade de Água Branca, que desde pequeno tem admiração por animais. Ele dar aula de educação ambiental nas escolas para adultos, adolescentes e crianças. Em suas aulas, o jovem explica como identificar serpentes peçonhentas e não peçonhentas, e como lidar em situações de aparecimento em ambientes urbanos. O ambientalista João Coruja diz que é preciso conhecer para preservar e que esse é o legado que ele quer deixar para todas as gerações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES