Sucuri é encontrada perto de pistas de caminhada em Cuiabá

Animais são frequentemente vistos, porém, não oferecem risco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma sucuri foi encontrada, no domingo (23), no Parque Mãe Bonifácia, maior área verde localizada na zona urbana de Cuiabá. A cobra foi localizada pelos funcionários do local e solta em outra área de mata distante das pistas de caminhada.

De acordo com o gerente do parque, coronel da Polícia Militar Celson Benedito Pinheiro Ferreira, nessa época do ano é normal os animais buscarem mais áreas de parques como refúgio.

“É comum que os animais busquem locais mais tranquilos nesta época do ano, porque é um período de reprodução. Eles buscam locais mais quentes e protegidos”, disse.

Os animais são frequentemente vistos, porém, não oferecem risco à população. Segundo o gerente, os funcionários retiram e levam os animais para locais mais seguros sempre que avistam esse tipo de animal muito próximo das áreas comuns aos frequentadores.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que é gestora do parque, orienta que as pessoas não tentem se aproximar os animais, caso os vejam.

Reforça ainda que, embora aberto à visitação pública, o parque é uma área de preservação, portanto, é importante que os bichos sejam protegidos.

“Caso o frequentador veja algum animal, pedimos que não os maltrate, não os alimente. Ao contrário, que a pessoa mude a rota, procure outra trilha ou ainda, avise os funcionários para que as providências sejam tomadas, mas, em hipótese alguma, tente se aproximar ou pegar os bichinhos”, alertou o gerente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES