Sujeira toma conta de praça da Igreja no Dirceu e incomoda moradores

A praça da Igreja de Santa Teresinha está passando por reformas, mas segundo a população, já tem um tempo considerável que nem mesmo uma limpeza é feita no local

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do conjunto Dirceu Arcoverde II, na zona Sudeste de Teresina, reclamam da situação atual em que a praça da Igreja de Santa Teresinha se encontra. O local está passando por reformas, mas segundo a população, já tem um tempo considerável que nem mesmo uma limpeza é feita na praça. Ao chegar ao local, o cenário que pode ser encontrado não é nada convidativo, mato alto, sujeira por toda a praça, calçada lateral quebrada e falta de bancos são os elementos que compõem a paisagem. As obras têm previsão de 120 dias para serem concluídas.

Crédito: José Alves Filho

Segundo populares, a igreja, que também passou por reformas recentemente, já está atendendo à população e deve funcionar normalmente a partir deste domingo, mas mesmo que a população tenha acesso à paróquia, a mesma ainda sente falta de um espaço público de qualidade para aproveitar momentos de lazer.

Maria do Amparo mora ao lado da praça desde o início do conjunto. Ela conta que é muito triste ver a praça no estado em que ela se encontra agora, uma vez que ela poderia estar sendo aproveitada pela população. “É um descaso com a população, o mato está alto e existem algumas pessoas que jogam lixo aí sem pensar duas vezes, é somente uma questão de tempo até começarem a jogar carniça no local, e piorar o lugar", fala a aposentada.

Ela conta ainda que, no começo das obras, muitas coisas foram quebradas, como a calçada na lateral da Igreja, e que, mesmo assim, não foram consertadas. “Eles deixaram tudo quebrado, entulhos ainda estão na praça e nem informaram quando serão retirados. Depois de tirarem uma estrutura que funcionava como banco, toda vez que chove mais forte a praça é tomada pela água e a igreja falta ser invadida", conta Maria.

Crédito: José Alves Filho

Por meio de nota, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), informou que está realizando obras de reforma na praça da Igreja Santa Teresinha, e que no momento, estão sendo trocados os pisos anteriormente danificados por piso Intertravado (tijolinho). A obra estava aguardando liberação da SEMAM para a retirada de plantas existentes no espaço. Após a retirada, será feito o replantio da mesma quantidade de árvores na praça. As obras têm previsão de ser retomadas nesta semana.

Crédito: José Alves Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES