Grandes áreas de instabilidade continuam sobre o Brasil e espalham nuvens carregadas sobre os estados do Norte, do Nordeste, do Centro-Oeste e do Sudeste.  Assim, grande parte do Piauí deve ser atingida com chuvas. 

De acordo com o site Climatempo, nesta quarta-feira (29), há risco de chuva forte em Teresina, alerta para temporais no sul do Piauí e o estado é de atenção para chuva moderada a forte, com raios, no centro-norte do estado.

Previsão do tempo para Teresina | FOTO: Raíssa MoraisPrevisão do tempo para Teresina | FOTO: Raíssa Morais

Segundo a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semar), os maiores acumulados de chuva se concentram na faixa oeste e na região central. "O canal de umidade desde o noroeste até o sudeste do país, somado à termodinâmica ainda favorece a ocorrência de chuva no Piaui, principalmente na extensão oeste", informa o boletim da Semar.

Área em vermelho, na região centro-norte do Piauí, deve ter maiores acumulados de chuvaÁrea em vermelho, na região centro-norte do Piauí, deve ter maiores acumulados de chuva

Isso se deve à circulação dos ventos sobre a América do Sul e a grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o Brasil que formam as áreas de instabilidade sobre quase todo o país. A previsão é de muita chuva entre o final de dezembro e o começo de janeiro.