Suparc desenvolve projeto para vilas gastronômicas em viadutos de Teresina

Uma das vilas gastronômicas vai ser construída no espaço embaixo do viaduto na Avenida Miguel Rosa

Suparc desenvolve projeto para vilas gastronômicas em viadutos de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc) está desenvolvendo um projeto visando criar mais opções de lazer e cultura, além de novas oportunidades de negócio em Teresina, aproveitando áreas ociosas embaixo de pontes e viadutos da capital. Dois desses espaços vão ser transformados em vilas gastronômicas, que são empreendimentos nos moldes de praça de alimentação, com espaços abertos e fechados, ofertando produtos diversificados na área gastronômica que fazem referência à comida de rua. A previsão de concretização desse projeto é até o início do próximo ano.

 A previsão de concretização desse projeto é até o início do próximo ano - Foto: Ascom

Uma das vilas gastronômicas vai ser construída no espaço embaixo do viaduto na Avenida Miguel Rosa, nas proximidades do Novo Piauí Center. Será feita a revitalização desse espaço público, com disponibilização de uma área de 5.900 m² destinada a oito boxes para restaurantes e lanchonetes (27 m² cada), além de estruturas móveis do tipo contêiner para comercialização de comida. Também serão implantados banheiros comuns e bebedouros no local, que contará com estacionamento no entorno

Outro ambiente que será convertido em Vila Gastronômica é o baixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, na Avenida Marechal Castelo Branco, região próxima do Centro de Convenções. Com uma área total de 3.400 m², o espaço terá oito boxes para restaurantes e lanchonetes (27 m² cada), além de contêineres e banheiros. “O local já possui alta rotatividade de pessoas que praticam atividade física naquela região e queremos atender esse público, ao mesmo tempo que oferecemos mais uma opção de lazer e alimentação para famílias”, comenta a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Por todo o Brasil, existem casos de sucesso desse tipo de empreendimento, a exemplo da Villa Boracay, em São Luís do Maranhão. Inaugurado em 2017, o local tem estrutura feita de contêineres onde foram montados bares, hamburgueria, restaurante de comidas naturais e sushi, além de outros tipos de estabelecimentos como barbearia, estúdio de tatuagens, lojas de esporte e playground. A ideia da Villa Boracay surgiu de um grupo de kitesurfistas que queriam um espaço para beber e comer em meio às atividades físicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES