Superiate de 40 metros afunda na costa da Itália; vídeo!

As nove pessoas que estavam a bordo foram socorridas a tempo e não há registros de feridos ou desaparecidos

Superiate de 40 metros afunda com 9 pessoas a bordo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um superiate de 40 metros de comprimento afundou no Golfo de Squillace, a cerca de 15 quilômetros da Marina de Catanzaro no último sábado (20), no mar Mediterrâneo, na Itália. As nove pessoas que estavam a bordo foram socorridas a tempo e não há registros de feridos ou desaparecidos.

A Guarda Costeira de Crotone coordenou os esforços de resgate e conseguir salvar com segurança toda as pessoas a bordo, mas não conseguiu salvar o iate. 

Apesar das tentativas de resgate, o "My Saga" começou a receber muita água e acabou afundando. Uma investigação será iniciada para descobrir as razões do naufrágio.

Os problemas no "My Saga" começaram na noite de sexta-feira (19), quando a Autoridade Portuária de Crotone recebeu uma mensagem do iate avisando que havia água entrando pela popa.

Superiate 'My Saga' afundou com 9 pessoas a bordo na Itália  

Em nota, eles explicaram por que não conseguiram resgatar a embarcação: "A piora das condições meteorológicas, com a inclinação gradual e crescente da unidade, fez com que qualquer tentativa de levar o iate até a praia, em pouco tempo, impraticável." 

Segundo apurou o site especializado Superyacht Times, o superiate "My Saga" foi construído na Itália, em 2007, sob a marca Monaco Yachting & Technologies, como "Yuko". O superiate com casco de aço navegava com a bandeira das Ilhas Cayman e estava viajando de Gallipoli a Milazzo com uma tripulação italiana. Ele é avaliado em US$ 50 milhões (R$ 255 milhões) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES