Supermercados de Teresina devem funcionar no Feriado do Dia do Piauí

O Sindilojas informou que as lojas do comércio do centro de Teresina ficarão fechadas.

SERVIÇOS | Convenção coletiva de trabalho já previa o expediente de supermercados no feriado. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com o feriado do Dia do Piauí, comemorado nesta quarta (19), os supermercados de Teresina deverão funcionar normalmente. A informação é do presidente do Sindicato dos Supermercados, Raul Lopes. Segundo ele, a medida já estava prevista em convenção coletiva de trabalho.

Lopes argumentou também que o funcionamento, em um feriado como esse, evita prejuízos aos comerciantes que trabalham com esse formato de estabelecimento.

“Feriados no meio da semana, sobretudo na quarta feira, costumam causar transtornos aos administradores de supermercados, caso eles decidam por fechar as portas. Isso porque a quarta e a quinta são os dias em que os comerciantes aproveitam para realizar suas promoções, já que estes são considerados os dias de venda mais fraca. Dessa forma, feriados como esse costumam interferir bastante nessa rotina de funcionamento”, disse Lopes, que também é presidente da Associação Piauiense de Supermercados.

O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) informou que as lojas do comércio do centro de Teresina, no entanto, ficarão fechadas. Ainda segundo o Sindilojas, as lojas dos shoppings vão permanecer fechadas também, mas as praças de alimentação e cinemas devem funcionar.

Os bancos – que retornaram ao trabalho hoje depois de um período de greve – também não abrem as portas amanhã. Repartições públicas estaduais e municipais também não funcionam nesta quarta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES