Supermercados projetam crescimento de 15% nas vendas

Produtos juninos aquecem a economia

div | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o mês de junho, a procura por produtos típicos das festas juninas, como pinhão, batata doce, paçoca, doce de leite e pé de moleque, impulsiona as vendas nas unidades  de supermercados. Os festejos incrementam, em especial, as vendas de bebidas e alimentos à base de milho, como bolos e pipoca. Juntas, as redes projetam um crescimento de 15% na venda de itens sazonais, na comparação com o mesmo período do ano passado.

No setor de padaria, a produção de sobremesas típicas foi reforçada e os clientes encontram bolo de milho, fubá, laranja, mandioca e pé de moleque em diferentes tamanhos, ideais para o consumo em casa, festas escolares e entre amigos. O bolo Souza Leão, um dos doces mais antigos do Brasil e Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco, também é destaque e completa o sortimento festivo.

Pensando naqueles que não abrem mão de preparar o cardápio da festa, as redes reforçaram também os estoques de legumes - milho verde, batata doce e macaxeira – e demais ingredientes utilizados em receitas doces e salgadas, como canjica, milho de pipoca, flocão e farinha de milho. Para o preparo de bebidas típicas, vinho quente e quentão, haverá ainda grande oferta de canela, cravo da Índia, maça e gengibre, além de uma seleção de vinhos populares e aguardentes a preços competitivos. 

Cervejas, sucos e refrigerantes também devem puxar as vendas do mês de junho, assim como salgadinhos, carnes e demais produtos para churrasco, que têm espaço garantido nas mesas dos festejos juninos.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES