mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Supermercados projetam crescimento de 15% nas vendas

Produtos juninos aquecem a economia

Durante o mês de junho, a procura por produtos típicos das festas juninas, como pinhão, batata doce, paçoca, doce de leite e pé de moleque, impulsiona as vendas nas unidades  de supermercados. Os festejos incrementam, em especial, as vendas de bebidas e alimentos à base de milho, como bolos e pipoca. Juntas, as redes projetam um crescimento de 15% na venda de itens sazonais, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 Supermercados projetam crescimento de 15% nas vendas - Imagem 1

No setor de padaria, a produção de sobremesas típicas foi reforçada e os clientes encontram bolo de milho, fubá, laranja, mandioca e pé de moleque em diferentes tamanhos, ideais para o consumo em casa, festas escolares e entre amigos. O bolo Souza Leão, um dos doces mais antigos do Brasil e Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco, também é destaque e completa o sortimento festivo.

Pensando naqueles que não abrem mão de preparar o cardápio da festa, as redes reforçaram também os estoques de legumes - milho verde, batata doce e macaxeira – e demais ingredientes utilizados em receitas doces e salgadas, como canjica, milho de pipoca, flocão e farinha de milho. Para o preparo de bebidas típicas, vinho quente e quentão, haverá ainda grande oferta de canela, cravo da Índia, maça e gengibre, além de uma seleção de vinhos populares e aguardentes a preços competitivos. 

Cervejas, sucos e refrigerantes também devem puxar as vendas do mês de junho, assim como salgadinhos, carnes e demais produtos para churrasco, que têm espaço garantido nas mesas dos festejos juninos.


 


 

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail