Suspeita de mandar matar adolescentes em Timon é presa no RS

Segundo a Polícia Civil de Timon, E.L.S.S. é integrante do núcleo feminino de uma facção criminosa.

Suspeita de mandar matar adolescentes em Timon é presa no RS | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada pelas iniciais E.L.S.S, foi presa na manhã desta sexta-feira (23/04), na cidade de Carlos Barbosa, no Estado do Rio Grande do Sul, suspeita de mandar torturar e assassinar as adolescentes Maria Eduarda de Sousa Lira, de 17 anos e Joyce Ellen dos Santos Moreira, de 15 anos no dia 21 de março deste ano, no município de Timon, no Maranhão. 

A prisão foi realizada por meio de uma parceria da Polícia Civil dos estados do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul, que deu início após informações constatarem que a suspeita havia fugido para Belém, ao saber que estava sendo investigada. 

LEIA MAIS:  Vídeo mostra adolescentes cavando a própria cova antes de serem executadas em Timon

Prisão da mulher acusada de mandar matar adolescentes em Timon - Foto: Divulgação/Polícia Civil do RS

A Polícia Civil de Timon alertou os policiais de Belém, que iniciaram diligências na cidade paraense e encontraram familiares de E.L.S.S, que informaram que a suspeita teria se mudado para a região Sul do país. Nesta sexta-feira, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou através do perfil no Twitter que a acusada foi presa no município de Carlos Barbosa, localizado a 110 km da capital Porto Alegre.

Segundo a Polícia Civil de Timon, E.L.S.S. é integrante do núcleo feminino de uma facção criminosa.

Em entrevista exclusiva ao meionorte.com, o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município de Canoas- RS, Robertho Peternelli contou que a suspeita foi presa enquanto caminhava pela rua da cidade de Carlos Barbosa e que deve ser transferida para Timon.

"Um agente do Maranhão me procurou para dar apoio na procura da acusada. Nós fomos à delegacia de homicídios do RS. Nisso a gente conseguiu  então fazer essa prisão. Ela tava caminhando na rua quando foi presa. Prisão relativamente tranquila, sem uso de força. Ela está à disposição da justiça para responder por esse crime. O delegado Valente, de Timon, já está ciente, e bem provável que eles tentem uma transferência dela para responder o crime pelo Maranhão, só aguardar o trâmite burocrático", disse.

Entenda o caso

Na manhã de domingo, 21 de março, populares encontraram os corpos de duas jovens enterradas dentro de uma cova rasa em um morro no bairro Parque Aliança, na cidade de Timon. As adolescentes foram identificadas como Joyce Ellen, de 16 anos e Maria Eduarda, de 17 anos. Antes de serem assassinadas, as menores foram obrigadas a cavarem a própria sepultura.

Segundo testemunhas, as duas foram mortas por espancamento e a tiros e estavam enterradas na mesma cova. Profissionais do Corpo de Bombeiros e policiais militares desenterraram as adolescentes.

Adolescentes torturadas e mortas em Timon - Foto: Reprodução

O pai de uma das jovens registrou um boletim de ocorrência alegando o sumiço da filha por volta de 10h da manhã. A polícia confirmou que uma delas morava na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, e a outra no bairro Risoleta Neves, na zona Norte.

As duas jovens foram vistas pela última vez na noite de sábado (20). Os assassinos fotografaram Maria Eduarda e Joyce Ellen ainda vivas, em pé, dentro da sepultura fazendo o número quatro com os dedos.

Adolescentes foram obrigadas a cavarem a própria cova antes de serem executadas em Timon - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES