Suspeito de assassinar sobrinho de Sarney diz que carro foi clonado

De acordo com a Polícia Civil, não foram encontradas provas que confirmem a versão contada por Airton Campos Pestana. Suspeito continua preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em depoimento à Polícia Civil, Airton Campos Pestana, suspeito de assassinar a tiros o publicitário Diogo Adriano Costa Campos na Lagoa da Jansen em São Luís, afirmou que teve as placas do carro usadas no crime clonadas. A versão foi contestada pelos investigadores do caso que alegam que a informação dada pelo suspeito é falsa.

De acordo com o delegado Wang Chao Jen, após uma investigação no site do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), não foram encontradas multas relacionadas à placa do veículo. O delegado explica que geralmente carros clonados devem ter, no mínimo, alguma infração de trânsito.

"Isso é uma tese normal de defesa. Nós verificamos no site do Detran e verificamos que o carro não tem nenhum tipo de multa. E infelizmente ou felizmente, ninguém clona um veículo para andar bonitinho na rua. Geralmente deveria ter no mínimo uma ou duas infrações de trânsito", explicou o delegado.

O carro usado por Airton Campos Pestana está apreendido e deve passar por uma perícia para detectar vestígios de pólvora. O suspeito também deverá passar por perícia, para que a polícia possa confirmar a autoria do disparo. Ele continua preso preventivamente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

"O cumprimento da prisão preventiva do Airton nós estamos fazendo as diligências complementares para substanciar a autoria desse delito, ou seja, nós estamos com testemunhas que farão o reconhecimento do Diogo no local do crime. Além disso, nós vamos fazer a perícia no veículo para ver se tem vestígios de pólvora que possa indicar que houve disparos dentro desse veículo Argo vermelho", disse o delegado Wang Chao Jen.

Nos próximos dias, serão analisadas as câmeras de segurança dos prédios próximos ao local do crime novas testemunhas serão ouvidas para esclarecer o caso. As imagens mostraram que o tiro que matou o publicitário partiu dentro do carro após uma discussão em um condomínio na Lagoa da Jansen, na capital.

Crime na Lagoa da Jansen

O publicitário Diogo Adriano Costa Campos, de 41 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço no início da tarde de terça-feira (16) após uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís.

Horas após o crime, a Polícia Civil identificou o carro usado pelo assassino do publicitário. À noite, Airton Campos Pestana se apresentou na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), acompanhado de um advogado, para prestar depoimento e foi preso preventivamente pela polícia.

Testemunhas contaram que a discussão começou na saída de um prédio, onde Diogo morava na região da Lagoa da Jansen. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o delegado Wang Chao Jen disse que o homicídio aconteceu após uma longa discussão, que se iniciou em um condomínio na região.

Diogo Adriano Costa Campos tinha 41 anos e era sobrinho-neto do ex-presidente da República, José Sarney. Ele deixa uma filha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES