Suspeito de esfaquear cadela se apresenta e nega crime no Maranhão

Em vídeos, a cadela demostrava ser muito dócil e carinhosa, mas foi esfaqueada na cabeça dentro da Faculdade Kroton/Pitágoras.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vigilante suspeito de esfaquear a cadela Nemeria dentro da Faculdade Kroton/Pitágoras se apresentou à polícia para prestar depoimento nesta quinta (29) e negou o crime. As informações são da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB-MA (CPDA). As informações são do G1.

A CPDA declarou ainda que a comissão tentará agendar uma reunião envolvendo o Ministério Público e a Faculdade Pitágoras para entender melhor o caso e avaliar se houve envolvimento da instituição de ensino.

“Tivemos informações de que a faculdade poderia ter orientado o funcionário a espantar o animal das suas dependências. Queremos esclarecer a situação e avaliar que medidas podem ser tomadas para que os responsáveis sejam penalizados”, afirmou Camila Maia, presidente da CPDA.

Após o crime, Nemeria fez suturas na cabeça e uma cirurgia para retirar um dos olhos. Os veterinários agora tratam o outro olho para que ela não perca completamente a visão. A previsão de alta é de até 10 dias, mas a cadela já come normalmente e voltou a andar. 

Cadela esfaqueada

A Nemeria foi resgatada ensanguentada nesta terça (27), dentro da Faculdade Kroton/Pitágoras no Turu, pela dona de um restaurante que a levou para uma veterinária.

"Ninguém havia feito nada. Quando ela viu, ficou desesperada, colocou em carro próprio e levou para a veterinária", relatou Jhessica Mendes, dona de uma ong de proteção aos animais.

Estudantes também afirmam que a cadela é dócil, muito querida e que nunca fez nada a ninguém. Em alguns vídeos gravados antes do crime, Nemeria demonstra ser muito carinhosa e aparece recepcionando a dona da lanchonete que a resgatou. Confira.

Após o caso, a Faculdade Pitágoras afastou o vigilante suspeito de cometer o crime e registrou um Boletim de Ocorrência do caso. Em nota, disse ainda que está apurando o caso internamente.

"A faculdade Pitágoras de São Luís – Campus Turu I - MA esclarece que repudia veementemente qualquer ato de violência contra animais. A faculdade esclarece que, preventivamente, afastou o vigilante terceirizado, responsável pela segurança do local, procurou a Delegacia de Meio Ambiente para registro da ocorrência e está apurando internamente o fato para tomar todas as medidas cabíveis junto aos responsáveis. A instituição reitera que permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais", diz a nota da instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES