Suspeito de estuprar piauiense em assalto na Bahia se apresenta à PM

Crime ocorreu em Itapuã, um dos principais bairros turísticos de Salvador. Homem compareceu à delegacia com presença de advogado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (10), um suspeito de estuprar a jovem turista de Teresina durante assalto em Itapuã, um dos principais bairros turísticos de Salvador, se apresentou à polícia. Ele foi à Delegacia de Itapuã acompanhado de um advogado, e foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista, no Centro Histórico de Salvador, onde estava sendo ouvido pela polícia. As informações são do G1 Bahia.

Segundo informações do tenente coronel da PM, Eurico Filho Silva Costa, outro suspeito de participação no assalto ao casal foi preso nesta sexta. O homem foi agredido por populares no bairro de Sussuarana, depois de realizar assaltos na região.

Maiana Belo/G1

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue custodiado. Não há detalhes do estado de saúde dele.

Relembre o caso

O casal foi assaltado na noite da última terça-feira (7), enquanto estava sentado nas pedras de uma das praias de Itapuã. A praia onde ocorreu o assalto fica em uma região de bares, restaurantes e perto do monumento da Sereia de Itapuã. Além disso, a praia fica próxima ao hotel onde os dois estavam hospedados.

Conforme relataram as vítimas, que preferiram não se identificar, após o anúncio do assalto, os bandidos ordenaram que o homem voltasse ao hotel onde estava hospedado para pegar dinheiro. O homem fingiu atender ao pedido, mas foi procurar ajuda na delegacia de Itapuã.

Maiana Belo/G1

Foi neste período que um dos bandidos estuprou a mulher e o outro fugiu com os cartões e celular roubados. Após o estupro, a vítima passou mal e o suspeito foi em um condomínio da região pegar água para a mulher. A vítima contou que, durante todo tempo, o bandido a ameaçou, e que só foi liberada depois de algum tempo, quando pediu ajuda em outro hotel da região e foi acolhida por uma mulher.

A jovem recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, pois, além do estupro, ela bateu um do joelhos na pedra, e passou por exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES