Suspeito de extorquir R$ 20 mil de empresário em THE é preso no MA

Francinaldo Ferreira atuava com dois comparsas, os quais já foram presos na primeira etapa da operação policial, na cidade do Piauí, no último dia 21 de novembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Polícias Civis do Piauí e do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), prenderam Francinaldo Ferreira dos Santos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva pela prática do crime de extorsão qualificada. Ele foi preso no bairro do Turu, em São Luís (MA), durante a Operação Voyage. Os dois outros comparsas de Francinaldo, Edson Cavalcante Almeida e Milton Alves de Oliveira, já tinham sido presos na primeira etapa da Operação, em Teresina, na última quinta- feira (21). As informações são do Blog do Gilberto Lima.

Os suspeitos estão envolvidos no crime de extorsão, no dia 11 de outubro deste ano, a uma família de empresários conhecidos do ramo de confecções da zona sul da capital piauiense. O empresário foi rendido na Avenida Miguel Rosa, na região central de Teresina, e levado, em sua caminhonete S-10, para sua residência, localizada em um condomínio de casas no bairro Piçarreira.

Dentro da residência, os criminosos abordaram os demais familiares, e, com uso de arma de fogo, subtraíram a quantia aproximada de R$ 20 mil que estava guardada na casa. Na fuga, levaram a vítima, que permaneceu na S-10, e o abandonaram em uma das ruas do bairro Morada do Sol. Já era a quarta vez que a família tinha sido vítima de violência patrimonial nos mesmos moldes.

Francinaldo também é conhecido pela prática de diversos crimes de estelionato. Ele não possui residência certa, razão pela qual os investigadores da Superintendência da Capital fizeram diversas campanas, por uma semana, em vários locais por onde ele podia ser encontrado.

Ele foi preso no momento em que chegava a uma escola, no Bairro Turu. Após a abordagem, Francinaldo foi apresentado no Plantão do Itaqui-Bacanga. Posteriormente ele será recambiado para a cidade de Teresina/PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES