Suspeito de fazer “selfie com vítimas” e esconder corpos é preso

Osmar da Silva Gomes, conhecido como Thirso, foi encontrado em Cachoeiras de Macacu. Polícia Civil e MP-RJ acreditam que Thirso executava desafetos da milícia e enterrava as vítimas em um cemitério clandestino.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A força-tarefa que combate milícias no RJ prendeu neste sábado o homem apontado por sumir com corpos de vítimas da quadrilha que agia em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

Equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público localizaram em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do RJ, Osmar da Silva Gomes, o Thirso, e Carlos Antônio Pinheiro, o Gugu.

O miliciano Thirso que, segundo a polícia e o MP, era responsável por matar e desaparecer com os corpos de desafetos da milícia — Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Thirso, segundo as investigações, era o encarregado pela "desova" dos desafetos e rivais da quadrilha, comandada da prisão por Orlando Curicica.

Alvo da Operação Salvator, na última quinta-feira (4), o bando chamou a atenção das autoridades pela crueldade. Cinquenta pessoas foram presas então.

Miliciano Gugu, preso na manhã deste sábado por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói — Foto: Divulgação/Polícia Civil 

As investigações mostram que, pelo menos, 50 pessoas desapareceram na região desde que a milícia passou a controlar as comunidades de Itaboraí. Alguns criminosos tiravam selfies com suas vítimas antes de executá-las.

Cemitério clandestino

Nesta sexta-feira (5), policiais e promotores encontraram um cemitério clandestino em Itaboraí utilizado pela quadrilha. Pelo menos, 14 corpos foram encontrados no início das buscas.

De acordo com as investigações de policiais e promotores, Thirso era responsável por matar e cuidar do desaparecimento de pessoas que contrariassem os interesses da milícia. A polícia suspeita que ele tinha a função de desaparecer com os corpos ou ainda de levar parte deles a um pai de santo.

A polícia suspeita que ele tinha a função de desaparecer com os corpos ou ainda de levar parte deles a um pai de santo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES