Suspeito de matar cadeirante é piauiense e foragido da Justiça no DF

Kleilson Sales Araújo, 37 anos, é interno do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e havia saído pra trabalhar quando cometeu o crime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que matou o cadeirante Marcílio Pereira, 57 anos, é presidiário e cumpria regime semiaberto quando cometeu o crime, na terça-feira (29). Kleilson Sales Araújo, apelidado de “Zebra”, 37 anos, é interno do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Complexo Penitenciário da Papuda, e havia saído pra trabalhar quando assaltou o ônibus onde estava a vítima. Zebra é natural da cidade de Esperantina, no Piauí. As informações são do Metropóles.

Investigadores da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) pediram a prisão prisão preventiva do suspeito, que permanecia foragido até a última atualização deste texto. A polícia desconfia que o criminoso tenha fugido do Distrito Federal.

Marcílio Pereira seguia para uma igreja católica no Plano Piloto quando o bandido entrou no veículo, na BR-020, altura de Sobradinho, e anunciou o roubo. Ele reagiu agarrando as pernas do suspeito e levou um tiro no peito. Logo em seguida, o presidiário fugiu do local com a ajuda de um comparsa, que o esperava na rodovia, em uma motocicleta.

De acordo com o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, Kleilson estava preso após ser condenado por crime de receptação. “Além disso, ele já tinha oito passagens por roubo com emprego de arma de fogo, duas por formação de quadrilha, uma por receptação, uma por corrupção de menores e a última por posse de drogas”, explicou o delegado.

Vários passageiros que estavam no coletivo confirmaram que Kleilson foi o responsável por abrir fogo e matar o cadeirante. Além disso, a Polícia Civil confirmou a existência de impressões digitais do suspeito em um dos aparelhos celulares que foram roubados na ação criminosa e depois recuperados pelas autoridades.

Reação

Marcílio morreu após reagir a um assalto no ônibus da linha 640.2. Imagens da câmera de segurança de um outro coletivo, que vinha atrás, mostram o momento em que o homem acusado de efetuar o disparo desce do veículo. Na gravação, é possível ver Kleilson com um boné e uma sacola na mão, onde estariam os pertences roubados dos passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES