Suspeito de matar Mariana Bazza roubou carteira e tentou vender carro

Mariana Bazza, de 19 anos, aceitou ajuda do suspeito para trocar pneu do carro, em Bariri (SP), e foi encontrada morta um dia depois em canavial. Rodrigo Pereira Alves foi indiciado por latrocínio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O suspeito de matar a jovem Mariana Bazza, de 19 anos, roubou o som do carro e a carteira da universitária, além de ter tentado vender o veículo dela no dia do crime, informou a polícia. Mariana foi encontrada morta em um canavial um dia depois de desaparecer em Bariri (SP).

Rodrigo Pereira Alves, suspeito do crime, se ofereceu para ajudar a Mariana e trocar o pneu do carro, momentos antes de ela desaparecer, no dia 24 de setembro. Ele foi preso no mesmo dia e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. Rodrigo vai ser indiciado por latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara foi entregue na última quinta-feira (3) e apontou que Mariana foi morta por asfixia mecânica, causada por estrangulamento.

Rodrigo foi encontrado em Penápolis, cidade a 60 quilômetros de Bariri. Ele estava na casa de parentes quando foi preso. O carro da jovem também foi apreendido na cidade, porém, em outro local, perto do cemitério da cidade.

Já Mariana foi encontrada morta no dia 25 de setembro, um dia depois de desaparecer, em um canavial em Cambaratiba, distrito de Ibitinga. A cidade também fica próxima a Bariri. Ela estava de bruços, com as mãos amarradas para trás e um tecido no pescoço. Segundo a Polícia Civil, outros laudos foram pedidos pela polícia e ainda estão sendo elaborados em São Paulo. O resultado deve sair em até 60 dias. A polícia aguarda os resultados para concluir o inquérito e encaminhar à Justiça.

Ajuda para trocar pneu

Uma câmera de segurança da academia registrou quando Rodrigo aborda Mariana para falar que o pneu estava murcho.

Segundo a amiga Heloísa Passarello, foi Rodrigo quem avisou que o pneu estava murcho. O homem estava com um celular quando ofereceu ajuda. De acordo com a amiga, o suspeito insistiu para ajudar a jovem Mariana.




Universitária que desapareceu recebeu ajuda de desconhecido para trocar pneu do carro

Nas imagens dá para ver os dois conversando até que, Rodrigo atravessa a avenida e entra em uma chácara. Logo após a amiga deixar o local, Mariana entra no carro e vai até a chácara e aceita a ajuda de Rodrigo.

Imagem mostra suspeito abordando Mariana Bazza e amiga dela na frente de academia — Foto: Reprodução/TV Globo

No imóvel, o suspeito trocou o pneu do carro de Mariana. A jovem chegou a fazer uma foto dele trocando o pneu e mandou para parentes (veja abaixo).

Após a ajuda, o carro de Mariana aparece no vídeo deixando a chácara. A polícia diz que Rodrigo estava na direção do veículo. Ainda conforme a polícia, Rodrigo estava trabalhando como pintor no imóvel.

Mariana enviou a foto do suspeito trocando o pneu do carro em Bariri — Foto: TV TEM / Reprodução

Além da foto, Mariana chegou a mandar mensagens ao namorado. O G1 teve acesso à conversa entre Mariana e Jefferson Vianna. Nas mensagens pelo WhatsApp, é possível ver que a universitária avisa sobre o pneu furado, os procedimentos que estavam sendo feitos e que recebia ajuda do suspeito. Mariana e o namorado mantiveram contato até 8h36. Uma das últimas mensagens da jovem foi "terça-feira pesada".

Print mostra últimas mensagens de Mariana Bazza enviadas para o namorado — Foto: Arquivo Pessoal




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES