Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Suspeito de usar documentos falsos para golpes em bancos é preso no PI

Polícia Civil cumpre 32 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão em endereços de Brasília, Goiás e Piauí. Prejuízo estimado é de R$ 8 milhões.

Compartilhe

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação para prender suspeitos de aplicar golpes financeiros em bancos e comércios do Distrito Federal. Cerca de 30 pessoas são investigadas. Com informações do G1.

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de prisão preventiva e temporária em endereços no DF, em Goiás e no Piauí. Na capital federal, as buscas foram feitas no Riacho Fundo II, em Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e em outras seis regiões.

Até a última atualização desta reportagem, 21 suspeitos haviam sido presos. Entre os detidos, um caso foi de prisão em flagrante, por tráfico de drogas. Também houve o cumprimento de mandados judiciais nos seguintes municípios:

Cofre apreendido pela PCDF durante a operação Lombroso — Foto: PCDF/Divulgação 

Caldas Novas (GO)

Novo Gama (GO)

Santo Antônio do Descoberto (GO)

Parnaíba (PI)

Segundo os investigadores os suspeitos usavam documentos falsos para conseguir cartões de crédito das lojas e, então, compravam televisores, eletrônicos e celulares para revender. O prejuízo estimado com os golpes é de R$ 8 milhões.

Operação Lombroso

As investigações começaram no início do ano, após o ocorrências registradas pelos próprios comerciantes, que procuraram a delegacia para informar sobre "uma quantidade enorme de clientes que não estavam pagando a fatura do cartão das lojas".

Mais de 200 policiais estão envolvidos na operação, batizada de Lombroso, sobrenome de um criminologista que, segundo a Polícia Civil, se baseava nas características físicas, fisiológicas e mentais das pessoas para apontar se estavam ou não predispostas ao crime.

Pela manhã, os agentes apreenderam maconha, cocaína, celulares, notebooks, além de documentos e um cofre.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar