Suspeito de usar documentos falsos para golpes em bancos é preso no PI

Polícia Civil cumpre 32 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão em endereços de Brasília, Goiás e Piauí. Prejuízo estimado é de R$ 8 milhões.

Cofre apreendido pela PCDF durante a operação Lombroso | Foto: PCDF/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação para prender suspeitos de aplicar golpes financeiros em bancos e comércios do Distrito Federal. Cerca de 30 pessoas são investigadas. Com informações do G1.

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de prisão preventiva e temporária em endereços no DF, em Goiás e no Piauí. Na capital federal, as buscas foram feitas no Riacho Fundo II, em Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e em outras seis regiões.

Até a última atualização desta reportagem, 21 suspeitos haviam sido presos. Entre os detidos, um caso foi de prisão em flagrante, por tráfico de drogas. Também houve o cumprimento de mandados judiciais nos seguintes municípios:

Cofre apreendido pela PCDF durante a operação Lombroso — Foto: PCDF/Divulgação 

Caldas Novas (GO)

Novo Gama (GO)

Santo Antônio do Descoberto (GO)

Parnaíba (PI)

Segundo os investigadores os suspeitos usavam documentos falsos para conseguir cartões de crédito das lojas e, então, compravam televisores, eletrônicos e celulares para revender. O prejuízo estimado com os golpes é de R$ 8 milhões.

Operação Lombroso

As investigações começaram no início do ano, após o ocorrências registradas pelos próprios comerciantes, que procuraram a delegacia para informar sobre "uma quantidade enorme de clientes que não estavam pagando a fatura do cartão das lojas".

Mais de 200 policiais estão envolvidos na operação, batizada de Lombroso, sobrenome de um criminologista que, segundo a Polícia Civil, se baseava nas características físicas, fisiológicas e mentais das pessoas para apontar se estavam ou não predispostas ao crime.

Pela manhã, os agentes apreenderam maconha, cocaína, celulares, notebooks, além de documentos e um cofre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES