Suspeitos de latrocínio são presos na cidade de Vila Nova do Piauí

O crime ocorreu no ocorreu no dia 02 de março deste ano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação conjunta entre a polícia Civil e Militar do Piauí resultou na prisão de dois suspeitos de estarem envolvidos em um latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorreu no dia 02 de março deste ano, na zona rural do município de Vila Nova do Piauí, localizado a 374 km de Teresina.

Depois do processo investigativo, coordenado pelo delegado titular da Delegacia Regional de Jaicós, Dr. Miguel Carneiro, foi feito a identificação dos acusados na participação do crime. Após isso, eles foram monitorados e os dois foram capturados em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

Identificado por José Mota, de 46 anos, também conhecido por “Ronivon” ou “Cigano”, foi o primeiro a ser preso. Ele é apontado pela polícia como o chefe do bando. Ele foi capturado na noite desta quarta-feira (31) em um supermercado próximo ao Terminal Rodoviário de Picos.

O segundo suspeito, Edmar Francisco de Oliveira, vulgo “Mainha”, de 33 anos, foi preso no final da madrugada de hoje, 1º de novembro, por volta das 5h30, em sua residência, situada no povoado KM 87, município de Francisco Santos.

De acordo com informações do delegado Miguel Carneiro, outros dois suspeitos de também terem participado do crime já foram identificados. O delegado responsável pelo caso não deu mais detalhes sobre nomes ou a localização dos dois foragidos para não atrapalhar a investigação.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 02 de março deste ano, no interior do município de Vila Nova do Piauí, os suspeitos estavam armados, encapuzados e agiram com  bastante violência na ação criminosa. Os assaltantes renderam um casal de idosos em uma residência e toda ação durou cerca de 30 minutos.

Na ocasião, um filho e um neto do casal de idosos, identificados, respectivamente, por Paulo Francisco de Sousa, de 45 anos, e João Paulo de Sousa, de 25 anos, notaram a movimentação estranha e se aproximaram da residência onde ocorria o assalto, sendo recebidos a tiros pelos assaltantes. Ambos foram baleados, João Paulo em estado mais grave. Após passar 18 dias internado, o jovem não resistiu às lesões causados pelo tiro e faleceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES