Suzane Von Richthofen e Jatobá deixam prisão; Elize exibe cartaz à filha

Presas da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, devem retornar à unidade na próxima segunda-feira (20).

Elize | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Suzane von Richthofen, condenada por matar os pais em 2002, deixou a prisão no início da manhã desta terça-feira (14) para "saidinha" temporária. Ela e as demais presas da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé (SP) devem ficar em liberdade até a próxima segunda (20), quando devem voltar à unidade.

Suzane deixou a P1 feminina por volta das 8h20, ao mesmo tempo em que Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, também deixava o presídio. Assim como as outras detentas, as duas usavam máscara de proteção contra o coronavírus na saída. Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, deixou a unidade para saidinha 20 minutos depois, por volta de 8h40.

Suzane Richthofen deixou a prisão e deverá voltar na próxima segunda-feira - Foto: Raissa Santos/TV Vanguarda

Ao deixar o presídio, ela exibiu um cartaz com a mensagem 'Minha filha sempre te amarei além da vida’. A detenta tem uma filha fruto do relacionamento com Marcos Matsunaga, que vive com os avós paternos e com quem não tem contato desde a época do crime.

Neste ano, as saídas foram retomadas depois de uma série de mudanças por causa da pandemia da Covid-19.

Elize Matsunaga exibiu um cartaz para a filha na saída da prisão - Foto: Raissa Santos/TV Vanguarda

Suzane na universidade

A Justiça autorizou Suzane Von Richthofen a cursar a faculdade de farmácia em uma universidade em Taubaté (SP). O pedido foi feito pela defesa dela, que atualmente cumpre pena em regime semiaberto, após ela obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir cursar o ensino superior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES