Talibã recria foto histórica dos EUA para marcar vitória na Segunda Guerra

O Talibã decidiu passar um recado indireto aos Estados Unidos após retomarem o controle do Afeganistão

Foto divulgada por batalhão do Talibã para simbolizar conquista do Afeganistão | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Talibã decidiu passar um recado indireto aos Estados Unidos após retomarem o controle do Afeganistão por meio da recriação de uma foto icônica para a história militar norte-americana.

Um dos batalhões do organismo extremista, chamado de Badri 313, divulgou uma série de imagens de seus soldados usando equipamentos de combate norte-americanos que foram deixados no país durante o caos das últimas semanas.Foto divulgada por batalhão do Talibã para simbolizar conquista do Afeganistão (Foto: Divulgação)Em uma das imagens, os soldados do batalhão são vistos fincando uma bandeira do Talibã no chão, em movimento similar aos dos combatentes dos Estados Unidos na batalha de Iwo Jima, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. A imagem histórica mostra soldados hasteando a bandeira no topo do Monte Suribachic.

A foto tirada durante a batalha realizada entre fevereiro e março de 1945 se tornou um marco para a conquista norte-americana em seu confronto com o Japão e foi inspiração para o filme 'A Conquista da Honra' (2006), dirigido por Clint Eastwood e que conta a história do crucial confronto e dos seis personagens que protagonizaram a imagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES