Tamanduá-mirim é resgatado após ser espancado na zona Sul de Teresina

O Batalhão de Policiamento Ambiental fez o resgate do animal. Vídeo mostra o tamanduá assustando e cambaleando.

tamanduá | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tamanduá-mirim foi resgatado por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) após ser espancado na noite desta terça-feira (25) em Teresina, próximo a uma churrascaria situada no bairro Lourival Parente, na zona Sul. Um telespectador do programa Notícias da Boa, apresentado pela jornalista Cinthia Lages, enviou um vídeo que mostra o animal machucado e cambaleando.

Abel Sousa relatou ao Meionorte.com que, por volta das 23h de ontem, clientes e funcionários do restaurante Sabóia viram um homem tentando matar o animal com um pedaço de madeira. “Um rapaz estava com um pedaço de pau, batendo, batendo. Quando cheguei perto, me deparei que ele estava tentando matar um tamanduá, ele ‘tacou’ o pau, jogou o coitado para cima, na parede e bateu novamente. A gente foi para cima e chamou a polícia", falou.

Tamanduá-mirim (Foto: reprodução)

Segundo Abel, clientes e funcionários se uniram para mobilizar o homem, que acabou fugindo. Relatos de clientes contam que o agressor mora nas redondezas do bairro Lourival Parente. O vídeo gravado por Abel mostra o animal assustando e cambaleando no interior da churrascaria após ser salvo por funcionários e clientes que enfrentaram o criminoso. Veja:

Um segundo vídeo mostra um policial do BPA realizando o resgate do animal. Segundo o Batalhão Ambiental, o animal foi resgatado com vida  e será tratado por veterinários. O homem que agrediu o tamanduá-mirim ainda não foi identificado. 

Maus-tratos é crime

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime em todo o país. Os maus-tratos são abusos, mutilação ou ferimentos contra animais domésticos e silvestres. A pena é de até 4 anos de prisão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES