Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Tatiana Medeiros promove bate-papo para apresentar projeto em Teresina

O evento contará com a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB), do pré-candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) e do secretário de esporte e lazer, Miguel Rosal

Compartilhe

A pré-candidata a vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros (Democratas), realizará no próximo sábado (29), a partir das 16h, um bate-papo que tem como pauta a apresentação do projeto Internet para Todos. Na ocasião serão discutidas as dificuldades enfrentadas com a falta de internet pelos alunos da rede pública de ensino municipal. O evento acontecerá no bairro Cidade Industrial, Conjunto Parque Brasil I, quadra 10, rua Antônia Marques Lopes, zona Norte.

De acordo com os dados da pesquisa TIC Kids Online 2019, divulgados em abril deste ano pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no Brasil, 4,8 milhões de crianças e adolescentes, na faixa de 9 a 17 anos, não têm acesso à internet em casa. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), em 2018 o Piauí teve o menor índice de uso da internet no país. A pesquisa divulgada em abril deste ano apontou que o principal motivo para não utilização da internet foi o valor do serviço, considerado caro por 26,7% das residências piauienses sem acesso à rede. Outras razões apresentadas foram: falta de interesse (24,4%), nenhum morador sabia usar Internet (23,7%), equipamento de acesso era caro (12,3%), serviço de acesso não estava disponível na região (10,7%) e outros motivos (2,3%).

Pré-candidata a vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros - Foto: Ascom

O projeto Internet para Todos levará mais educação por meio de internet gratuita para todas as crianças e adolescentes matriculados regularmente na rede pública de ensino municipal de Teresina. Os alunos serão cadastrados e receberão um chip eletrônico com internet que deve ser usada exclusivamente nas realizações das atividades escolares.

“Visitando as comunidades da nossa cidade pude perceber o tamanho da desigualdade social que ainda enfrentamos. Ouvi vários pais, crianças e adolescentes, então vi a necessidade de criar o projeto Internet para Todos. Estamos passando por uma pandemia por conta do novo coronavírus, todas as aulas estão acontecendo de forma virtual, porém muitos ainda não têm o acesso à internet na própria casa e acabam se prejudicando. Por esse motivo me coloquei a disposição para lutar e levantar a bandeira da igualdade social digital”, disse a pré-candidata Tatiana Medeiros.

Na ocasião serão discutidas as dificuldades enfrentadas com a falta de internet pelos alunos da rede pública de ensino municipal.  - Foto: Ascom

O evento contará também com a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB), do pré-candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) e do secretário de esporte e lazer, Miguel Rosal. Na oportunidade serão levantadas propostas de melhorias para o esporte de Teresina.

Fonte: Ascom


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar