Taxista é esfaqueado e espancado durante assalto em Teresina; vídeo

O assalto ocorreu na noite de domingo (13/10).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 14h06

Menor de idade é suspeito de participar de tortura contra taxista em Teresina

Em entrevista ao Jornal Agora da Rede Meio Norte, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Pedro Ferreria informou que somente neste final de semana (12 e 13 de outubro) foram registrados três tentativas de latrocínio, roubo seguido de morte, contra motoristas da categoria em Teresina. 

“Neste final de semana tivemos três assaltos, esse vídeo do espancamento, um da Santa Maria com o motorista esfaqueado e um da nossa cooperativa. Quer dizer que a onda de assalto a taxista voltou. O que a gente tem medo é da vida deles. Eu particularmente, sou taxista e só trabalho até às 20h porque já sofri três assaltos, tenho medo.” contou o presidente do Sindicato dos Taxistas, Pedro Ferreira. 

O carro da vítima foi periciado na manhã desta segunda-feira (14/10) com muitas marcas de sangue, resultado da tortura sofrida pela vítima na noite de ontem. 

Segundo a Polícia Civil, o  taxista estava na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, quando uma mulher o informou que  um pessoal estava precisando de táxi. 

“Temos informações que uma drogada, de aproximadamente 40 anos de idade, chegou no taxista e pediu para ele ir até uma localidade, informando que tinha um pessoal que queria uma corrida, ele foi, e infelizmente no local tinha esses elementos, que lá adentraram no carro e ao chegar lá perto CEM anunciaram o assalto.” declarou o delegado Menandro Pedro.

Após o anunciou do assalto a vítima tentou correr, mas foi capturado pelos criminosos que o agrediram e torturaram. 

“Ele tentou correr, eles o seguiram e o agrediram, tem as imagens, as imagens falam muito, agressão covarde. Ele teve sorte, teve sorte por ter escapado com vida, porque esses elementos não respeitam a vida, não respeitam ninguém. A maioria deles, eu não tenho duvidas do que estou dizendo, são todos usuários de drogas, estavam todos drogados.” disse o delegado. 

Um dos suspeitos de participar da ação já foi localizado pela Polícia Civil e reconhecido pela vítima. 

“O suspeito já foi reconhecido pelo taxista, sabe quantos anos? menor de idade, no dia 23 foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo.” disse Menandro Pedro. 

Taxista é esfaqueado e espancado durante assalto em Teresina; vídeo

Um taxista identificado como Natanael da Costa Sousa, de 34 anos, está internado após ser esfaqueado e espancado durante uma tentativa de assalto no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina. O fato ocorreu na noite de domingo (13/10), às 20h46.

De acordo com informações dos policiais do 9º Batalhão, um grupo de quatro homens pediu a corrida e ao entrarem no táxi anunciaram o assalto. Logo após roubarem a vítima, os quatro criminosos colocaram Natanael para fora do veículo, onde ele foi atingido com várias facadas e espancado com socos e pontapés. 

Uma câmera de segurança da rua registrou o exato momento do crime. No vídeo, é possível ver que depois da tortura, os quatro fugiram a pé levando os pertences da vítima. Natanael conseguiu levantar, cambaleando e foi em direção ao veículo. 

Os policiais foram acionados e a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina. Em nota, a assessoria do HUT informou que a vítima passou por uma cirurgia. 

Natanael da Costa Sousa, de 34 anos deu entrada no HUT ontem, 13 de outubro, às 20h47. Já passou por cirurgia na região cervical, local da lesão por arma branca. No momento está internado na clínica cirúrgica consciente e orientado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES